Acidente deixa oito mortos, entre eles mãe e recém-nascido que voltavam da maternidade

Por Redação 10/07/2022 16h04
Por Redação 10/07/2022 16h04
Acidente deixa oito mortos, entre eles mãe e recém-nascido que voltavam da maternidade
Carros incendiaram no PI - Foto: Redes sociais

Um grave acidente, ocorrido na noite de sábado, 09, resultou em oito pessoas mortas, sendo sete carbonizadas, na rodovia PI-140, no Sul do Piauí. Entre as vítimas estavam uma mãe e um bebê recém-nascido, que retornavam da maternidade.

Segundo a polícia, o acidente ocorreu após um carro bater em um animal na pista. O condutor perdeu o controle da direção, invadiu a pista contrária e bateu em outro carro, ainda outro veículo se envolveu no acidente.

Com o impacto, uma pessoa foi arremessada para fora de um dos carros e morreu na rodovia. Outras sete pessoas, que estavam dentro dos dois veículos morreram carbonizadas. Outras cinco pessoas ficaram feridas.

No local, foram encontrados dois carros incendiados e outro carro em uma ribanceira.

As vítimas foram identificadas como: Doraci Pereira da Silva, Jaqueline da Silva Santana, Jorgina da Silva Santana, Milena Rodrigues, Rafael dos Santos, Haroldo Carvalho da Silva, Francidalva Ferreira, além do recém-nascido.

Os cinco feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Regional Tibério Nunes. Eles foram identificados como: Dorete Rodrigues Pereira, Lucas Rodrigues, Charles da Silva Ramos, Charles da Silva Ramos Filho e Eloísa.

Mãe e bebê retornavam da maternidade

Francidalva Ferreira havia dado à luz há poucos dias no Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano. Ela deu entrada no hospital no dia 07 e no sábado, 09, estava voltando para casa, em Itaueira, com o filho recém-nascido, quando houve o acidente.

Mãe e filho estavam em um carro da Prefeitura, que se envolveu na colisão fatal. O carro da prefeitura e outro automóvel pegaram fogo devido a colisão. Morreram no acidente, a mãe, o bebê e o motorista, identificado como Haroldo Carvalho da Silva. Os três morreram carbonizados.

No carro ainda havia o pai do bebê, uma outra criança e outra acompanhante de Francidalva. Eles foram socorridos com vida e levados para o Hospital Tibério Nunes. Não há informações sobre o estado de saúde deles.