Mulher pede indenização de R$ 50 mil após receber cartão de crédito com sobrenome 'vagabunda'
Uma moradora de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, pede indenização de R$ 50 mil após receber um cartão de crédito do banco digital C6 Bank, em que foi xingada de 'vagabunda' no sobrenome.
Ao g1, o advogado da vítima de 29 anos, Ederson Lourenço, disse que inicialmente a cliente deu risada, mas depois se sentiu humilhada com a situação (veja a nota do banco ao final da matéria).
"A minha cliente me procurou logo depois que recebeu o cartão. Ela me disse que estava em casa em uma confraternização com amigas e tinha deixado para abrir o envelope em que o cartão estava depois do serviço. Quando abriu o papel, leu 'vagabunda' no cartão, ela disse ter começado a dar risada, mas depois se deu conta do que tinha acontecido".
De acordo com o advogado, o nome da mulher estava correto apenas no envelope da encomenda, que chegou dois dias após o pedido.
Leia a nota do C6 Bank, ao portal g1:
"Em cumprimento ao disposto na Lei Complementar nº 105/2001, não podemos fornecer a terceiros informações de operações ativas e passivas de serviços bancários, sob pena de quebra de sigilo bancário. As informações somente podem ser fornecidas diretamente ao consumidor ou na forma autorizada na citada lei. Estamos à disposição dos clientes para esclarecer dúvidas, resolver qualquer problema e apurar todos os casos".