Bombeiros já resgataram idosos, mulher operada e bebê ilhados nas últimas 24 horas

Até às 14h deste domingo, Bombeiros resgataram pessoas ilhadas em cinco cidades alagoanas

Por Redação 03/07/2022 15h03 - Atualizado em 03/07/2022 15h03
Por Redação 03/07/2022 15h03 Atualizado em 03/07/2022 15h03
Bombeiros já resgataram idosos, mulher operada e bebê ilhados nas últimas 24 horas
Bombeiros resgate em áreas alagadas - Foto: Arquivo Corpo de Bombeiros

Devido as fortes chuvas que atingiram os 102 municípios alagoanos, o Corpo de Bombeiros de Alagoas está trabalhando ativamente para realizar o resgate das pessoas em risco. De sábado, 02, até às 14h deste domingo, eles realizaram resgate de pessoas ilhadas em cinco cidades alagoanas.

No sábado, 02, foram realizados resgates de pessoas ilhadas em no Centro de Ibateguara e em Murici. Em Ibateguara duas viaturas com sete militares foram empregados na ação. Já em Murici foram resgatadas sete pessoas da mesma família, entre elas um bebê, foram retiradas de casa pelo telhado. Na ação, seis viaturas, um helicóptero e 20 militares foram disponibilizados.

Na cidade de Rio Largo, nas imediações da ponte da BR 404, Usina Utinga Leão, na área da Vila, por volta de 1h da madrugada, várias pessoas ficaram ilhadas em suas residências, uma delas chegou a ser arrastada pela correnteza. Duas viaturas, com 10 militares foram ao local.

Ainda em Rio Largo, às 4h da madrugada, outras pessoas foram resgatadas de áreas inundadas, nas proximidades da Estação, por trás da empresa Veleiro, trecho da Avenida Gustavo Paiva.

Em Maceió, às 9h, uma idosa, de 89 anos, cadeirante ficou ilhada e foi resgatada por cinco bombeiros. O resgate foi realizado na Rua São Sebastião, conhecido como Beco do Diazepam, no bairro Bom Parto.

Na cidade de Jacuípe, uma família Ilhada foi resgatada na Avenida Principal da cidade. O resgate foi realizado por uma viatura, com quatro militares.

No começo da tarde deste domingo, 03, uma mulher, que estava operada, foi resgatada de uma área alagada na Rua da Enseada do Francês, em Marechal Deodoro. Uma viatura com três militares foram ao local.