Último dia de shows do São João de Arapiraca terá arrecadação de doações para desabrigados das chuvas em Alagoas

Por redação com assessoria 03/07/2022 12h12
Por redação com assessoria 03/07/2022 12h12
Último dia de shows do São João de Arapiraca terá arrecadação de doações para desabrigados das chuvas em Alagoas
São João de Arapiraca - Foto: Reprodução/Prefeitura de Arapiraca

São João é época de festa e confraternização, mas o momento também pede que a data seja de solidariedade. As fortes chuvas voltaram a castigar a população alagoana, e pensando em ajudar os afetados pela situação, a Prefeitura de Arapiraca lança a campanha “São João da Solidariedade”.

A iniciativa partiu do prefeito Luciano Barbosa, que está acompanhando a situação no Estado e orientou a equipe para que fosse criada uma campanha de solidariedade em Arapiraca. “O arapiraquense é um povo acolhedor que se preocupa com o outro. Tenho certeza que essa campanha terá a adesão do arapiraquense e vamos conseguir ajudar muitas pessoas”, disse.

Interessados em participar da ação filantrópica podem doar alimentos não perecíveis, agasalhos, lençóis, água, produtos de higiene pessoal e outros itens que vão fazer a diferença na vida das vítimas das chuvas.

A arrecadação acontece na entrada do Festival de Quadrilhas Estilizadas, no Ginásio da Escola Pedro Reis, neste fim de semana, assim como também no Lago da Perucaba na noite de shows de domingo (03), quando o local se tornará o Lago da Solidariedade em nome da ajuda. A população pode aproveitar a noite de shows para fazer o bem ao próximo.

O secretário de Governo, Yale Fernandes, destacou a mobilização da gestão municipal. “Nosso prefeito solicitou imediatamente que fizéssemos essa ação. Acreditamos que a população de Arapiraca vai se integrar ao propósito e conseguiremos atingir os objetivos”, pontuou o secretário.