Chuva continuará intensa nas próximas horas e níveis de rios devem aumentar de forma rápida

O nível dos rios que cortam o estado de Alagoas devem apresentar uma elevação ainda maior na tarde deste sábado, 02. A informação foi confirmada pela reportagem junto a Sala de Alerta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e, de acordo com o órgão, a região onde fica as nascentes dos rios devem registrar chuvas intensas nas próximas horas — elevando o estágio atenção para moradores de comunidades ribeirinhas.
"Em algumas nascentes, Rio Mundaú e Paraíba, que ficam em Pernambuco, já choveu mais de 100 milímetros. A chuva não atingiu somente as regiões afetadas, mas é registrada desde a nascente dos rios. A previsão é de chuvas intensas, nessas nascentes, nas próximas 12 horas. Os níveis dos rios, que já tingiram a cota de transbordamento, devem aumentar e, a partir de agora, de forma rápida", explicou o coordenador da Semarh, Vinícius Pinho.
Ainda segundo Pinho, o tempo deve continuar chuvoso em quase todo o estado de Alagoas até este domingo, 03. O coordenador salientou que a partir de domingo ainda tem possibilidade de chuvas intercaladas com períodos de tempo seco.
Inmet emite novo Alerta para o estado de Alagoas - O Instituto Nacional de Meteorologia voltou a emitir um novo alerta para o estado de Alagoas, na manhã deste sábado, 02. De acordo com o instituto, o acumulado de chuvas deve provocar alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.
Ainda segundo o Inmet, o alerta deste sábado, de cor laranja, também prevê chuvas entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia e potencial perigo à população. Ele tem validade das 10h25, deste sábado, até às 11 horas da manhã deste domingo.
Últimas Notícias

Enquanto gravava matéria sobre afogamento, repórter pisa em corpo de menina que estava desaparecida

Sindicato dos Advogados de Alagoas esclarece dúvidas sobre herança e divisão de bens

Bope prende suspeito com aparelhos eletrônicos roubados em Maceió

Após 3 anos foragido, professor acusado de abusar sexualmente de 18 alunas é preso escondido debaixo de sofá

Operação conjunta intensifica fiscalização ambiental em áreas protegidas de Maceió
Vídeos mais vistos

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
