Devido a força da chuva, trecho da AL 485, de acesso à Feira Grande, é interditado

Por Redação 01/07/2022 12h12 - Atualizado em 01/07/2022 13h01
Por Redação 01/07/2022 12h12 Atualizado em 01/07/2022 13h01
Devido a força da chuva, trecho da AL 485, de acesso à Feira Grande, é interditado
Treco de acesso a Feira Grande foi interditado - Foto: Reprodução de vídeo

Devido as fortes chuvas que caíram em Alagoas durante a madrugada desta sexta-feira, 1º de julho, o trecho de desvio da rodovia AL 485, que dá acesso a cidade de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, foi interditado no começo da tarde.

O local foi construído, há alguns dias, para servir de alternativa de transito entre as cidades de Arapiraca e Feira Grande, devido a queda da ponte que liga os dois municípios. No entanto, nesta sexta-feira foi registrado um volume intenso de água e o desvio, que ainda está sendo aperfeiçoado, não suportou a força da água.

A interdição foi realizada após análises da Prefeitura de Feira Grande, da Defesa Civil e do Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Antes do local ser interditado, o assessor de comunicação de Feira Grande, Edvan Cavalcante, publicou um vídeo alertando sobre a possível interdição, se o nível de água continuasse a subir.

"O serviço que o Departamento de Estradas e Rodagem (DER) fez de colocar tubos estava dando bem para o pessoal passar, mas a força da água, a quantidade de água aqui é muito grande e já começou a cobrir toda parte dos tubos. O tubo não está dando vencimento", explicou Edvan Cavalcante.

Após a interdição, o prefeito de Feira Grande, Flávio do Chico da Granja, publicou um vídeo nas redes sociais, informando o caso.

"Pessoal, infelizmente, nós pedimos que todos que estiverem em Feira Grande, que precisam de deslocar para Arapiraca, usem novamente o desvio por Lagoa da Canoa. Infelizmente, não tem condições de ultrapassar esse desvio", lamentou o prefeito.

Por medida de segurança, o DER está fazendo a interdição desse trecho mais uma vez. Devido as fortes chuvas na madrugada, e ainda continua, e o nível da Perucaba novamente está aumentando. Por questão de segurança, vamos nos precaver e fazer esse desvio alternativo pela Lagoa da Canoa. É o desvio mais seguro. Apesar de toda lameira, apesar de algum incoveniente, é o mais seguro, para não correr risco as nossas vidas", completou o gestor.