AL é um dos estados do Brasil com alta de casos e óbitos por Covid-19, aponta MS

O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde (MS), divulgado nessa segunda-feira (27), mostra que Alagoas é um dos estados nordestinos com taxa de mortalidade por Covid-19 ainda preocupante, além de um aumento no número de casos confirmados.
Alagoas está com a taxa de mortalidade em 0,1 óbito a cada 100 mil habitantes. A lista ainda conta com Pernambuco (0,4 óbito/100 mil hab.), Rio Grande do Norte (0,2 óbito/100 mil hab.), Bahia (0,1 óbito/100 mil hab.) e Sergipe (0,1 óbito/100 mil hab.).
Em relação as maiores incidências da doença, foram observadas no Rio Grande do Norte (123,8 casos/100 mil hab.), Pernambuco (90,2 casos), Paraíba (60,6 casos) e Bahia (30,1 casos), respectivamente.
Na comparação com a Semana Epidemiológica (SE) 23, as unidades que apresentaram redução no número de novos casos foram: Maranhão, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Piauí e Pará. A estabilidade ocorreu na Bahia, Mato Grosso, Ceará e Goiás. Já o aumento foi registrado em Rondônia, Distrito Federal, Paraíba, Acre, Roraima, Rio Grande do Norte, Amazonas, Pernambuco, Espírito Santo, Amapá, Alagoas, Sergipe e Tocantins.
Também houve redução no número de novos óbitos no Maranhão, Paraíba, Ceará, Rondônia, Piauí, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Pará, São Paulo e Minas Gerais. A estabilização ocorreu no Rio Grande do Norte, Espírito Santo, Amapá, Acre, Roraima e Tocantins. Entretanto, foi registrado aumento em Goiás, Mato Grosso, Pernambuco, Distrito Federal, Sergipe, Bahia, Amazonas, Alagoas, Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
No fim da SE 24, os nove estados da Região Nordeste apresentaram um total de 6.330.309 casos de covid-19 (20% do total de casos do Brasil), sendo os municípios com maior número de novos registros: Recife/PE (2.348), Natal/RN (1.720) e Fortaleza/CE (1.184) e aumento em Pernambuco (+17%) (diferença entre a SE 23 e a SE 24 de +5 óbitos), Sergipe (+50%) (diferença entre a SE 23 e a SE 24 de +1 óbito), Bahia (+79%) (diferença entre a SE 23 e a SE 24 de +11 óbitos) e Alagoas (+100%) (diferença entre a SE 23 e a SE 24 de +3 óbitos).
Últimas Notícias

Morre no Rio o jornalista Marcelo Beraba, fundador da Abraji

Lula sanciona lei que devolverá impostos de pequenos exportadores

Colisão entre carro e moto deixa duas pessoas feridas no bairro Ouro Preto, em Arapiraca

Moraes dá dez minutos para militar tirar farda e participar de oitiva

Hospital Ib Gatto Falcão registra mais de 130 atendimentos por acidentes de moto no primeiro semestre do ano
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
Alfredo Gaspar reforça compromisso com Alagoas
