Número de armas apreendidas em Alagoas recua 27% este ano
Enquanto a violência cresce em Alagoas, o número de armas apreendidas até o dia 23 de junho deste ano apresentou uma queda, conforme dados repassados pela Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).
A queda no número de apreensões é de mais de 27% em relação ao ano passado. Segundo os dados, de janeiro a junho de 2021, a quantidade de armas apreendidas foi de 1.022. Já este ano, no mesmo período (janeiro/junho), o número chegou a 743, uma redução de mais de 27%.
O número de homicídios no Estado só cresce, e as armas que podem contribuir para um aumento ainda maior de crimes, diminuiu, como mostram os números acima. Dados da SSP mostram, ainda, que abril deste ano foi o mês mais violento em Alagoas desde janeiro de 2021, com um registro de 116 mortes.
As mortes, em sua maioria, foram provocadas por armas de fogo - que vêm tendo uma redução nas apreensões - e em vias públicas. PERFIL Conforme as estatísticas da SSP, 96,6% das vítimas são homens, 57,6% tem idades entre 18 e 29 anos, 69% são negras (pardas e pretas), 50% das mortes ocorreram em vias ou locais públicos e 74,1% dos autores dos crimes utilizaram armas de fogo para tirar a vida das vítimas.
Na segunda colocação vem as armas brancas, a exemplo de facas, como o instrumento mais utilizado nos homicídios (9,5%). O espancamento é o terceiro meio mais usado pelos criminosos (6,9%). Ainda de acordo com os dados, os sábados e domingos são os mais perigosos no estado, no período da noite, entre 18h e 23h59.
* Com informações de GazetaWeb
Últimas Notícias
Lula pede ao Congresso prioridade para acordo Mercosul-UE e fim da escala 6x1
Golpistas usam IA para clonar voz de gerentes e aplicar fraudes bancárias
Polícia Civil cumpre mandado de prisão por feminicídio ocorrido em Porto Calvo
15 pessoas morreram em acidente de ônibus com romeiros, em São José da Tapera
Alfredo Gaspar pede convocação de Lulinha e quebra de sigilos na CPMI do INSS
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

