Pé de Moleque da Jarby, em Limoeiro de Anadia, vira parada obrigatória em reportagem exibida no Fantástico

Equipes do cantor Mano Walter e da Globo fizeram parada no local e degustaram dos quitutes da casa

Por Daniela Palmeira com Redação 27/06/2022 14h02 - Atualizado em 27/06/2022 15h03
Por Daniela Palmeira com Redação 27/06/2022 14h02 Atualizado em 27/06/2022 15h03
Pé de Moleque da Jarby, em Limoeiro de Anadia, vira parada obrigatória em reportagem exibida no Fantástico
O Pé de Moleque da Jarby fica localizado às margens da Al-220, em Limoeiro de Anadia - Foto: Reprodução/Instagram

Uma mistura de tradição, sabor e muita luta. É isso que sustenta a família de Dona Preta e Seu Jorge, que há 30 anos deram início ao 'Pé de Moleque da Jarby', no Distrito Pé Leve, em Limoeiro de Anadia, na rodovia AL-220. 

Foram longos anos de batalhas, de sofrimento, de renúncia e de muita dedicação até a elaboração do produto final. No início, eles receberam ajuda e acolhimento nas casas de farinha dos amigos e conterrâneos, e conseguiram montar a [casa de farinha] deles. O sonho foi ganhando forma e, aos poucos evoluindo, pois empreender era apenas um dos compromissos que o casal tinha. Com muita persistência, surgiu o famoso “Pé de Moleque da Jarby”.

Filha do casal, Jarby era uma menina guerreira que, na época, estava saindo da infância para adolescência e por ser a mais velha das filhas foi “promovida” a vendedora dos bolos nas feiras das cidades circunvizinhas e na barraquinha que montaram às margens da AL 220. Foi aí que os clientes começaram a chamar “Pé de Moleque da Jarby", agora conhecido nacionalmente.

"Diariamente, trabalhamos duro e tentamos dar o nosso melhor para que vocês sejam bem atendidos e levem para casa pacotinhos com delícias e amor", diz a família empreendedora.

Nesse domingo, em reportagem exibida sobre o São João, no Fantástico, o local serviu de parada para o cantor Mano Walter e sua equipe, além das equipes da Rede Globo. O artista chegou a pedir o famoso pé de moleque e a atendente explicou que o produto já tinha acabado. "Rapaz, não deixaram nada pra gente?", disse Mano. No entanto, lhe foi oferecido um bolo de milho quentinho. Após experimentar, o cantor se mostrou bastante satisfeito.(veja o vídeo abaixo).

Siga o @pedemolequedajarby e confira os posts com as delícias que eles produzem. Lá, tem bolo de milho, pé de moleque, cocadas e outras delícias.