Alerta: Alagoas tem quase 1 mil casos de Covid confirmados nos últimos três dias

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou 968 novos casos de Covid-19 em apenas três dias no estado de Alagoas, ou seja, quase 1/3 do que foi contabilizado em todo mês de junho. Segundo os dados do Boletim Epidemiológico, as mortes pela doença chegaram a três nesta semana, a metade do número registrado durante o mês, de seis óbitos. O crescimento dos diagnósticos positivos para o coronavírus já assusta à população, que teme uma quarta onda da pandemia.
Nesta quarta (22), foram 455 casos confirmados e dois óbitos. Foi a primeira vez que os números do boletim passaram de 400 num único dia em comparação com as últimas semanas. Na terça (21), foram 379 novos casos com uma morte, enquanto na segunda (20), o estado contabilizou 134, sem mortos. Ao todo, foram 2.688 casos confirmados da Covid nos 22 dias de junho, sendo que até o último domingo, 19, Alagoas tinham 1.720 pessoas com teste positivo neste mês.
Diante do cenário, a médica infectologista Luciana Pacheco reforçou os cuidados e as medidas protetivas para a população evitar o contágio. "A recomendação é a mesma, manter o uso de máscara, tentar fazer o distanciamento, a higienização, e se vacinar. As pessoas vacinadas, mesmo que pegue a doença, elas transmitem menos. É o tripé da proteção. Agora a gente sabe que agora está difícil, no período de festa, mas se você for ao local, tente ficar afastado e usar máscara enquanto puder", disse
Notícias mais lidas

Léo Dias divulga sexo e data que nasceu bebê de Klara Castanho e revolta internautas

Zé Iaiá, do meme “me dê papai” morre no Ceará

Homem é assassinado a tiros em feira livre de Arapiraca

Padrasto se entrega e confessa que matou menino de 5 anos em caixa d'água, em Lagoa da Canoa

Imagens mostram casal furtando loja no Centro de Arapiraca
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Suspeito é preso por ato obsceno em Arapiraca

POLÍCIA SIMULA OPERAÇÃO DE ENFRENTAMENTO A ASSALTO A BANCOS EM ARAPIRACA
