Alerta: Alagoas tem quase 1 mil casos de Covid confirmados nos últimos três dias

22/06/2022 15h03
22/06/2022 15h03
Alerta: Alagoas tem quase 1 mil casos de Covid confirmados nos últimos três dias
Leitos covid-19 em Alagoas - Foto: Ascom Sesau AL

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) confirmou 968 novos casos de Covid-19 em apenas três dias no estado de Alagoas, ou seja, quase 1/3 do que foi contabilizado em todo mês de junho. Segundo os dados do Boletim Epidemiológico, as mortes pela doença chegaram a três nesta semana, a metade do número registrado durante o mês, de seis óbitos. O crescimento dos diagnósticos positivos para o coronavírus já assusta à população, que teme uma quarta onda da pandemia.

Nesta quarta (22), foram 455 casos confirmados e dois óbitos. Foi a primeira vez que os números do boletim passaram de 400 num único dia em comparação com as últimas semanas. Na terça (21), foram 379 novos casos com uma morte, enquanto na segunda (20), o estado contabilizou 134, sem mortos. Ao todo, foram 2.688 casos confirmados da Covid nos 22 dias de junho, sendo que até o último domingo, 19, Alagoas tinham 1.720 pessoas com teste positivo neste mês.

Diante do cenário, a médica infectologista Luciana Pacheco reforçou os cuidados e as medidas protetivas para a população evitar o contágio. "A recomendação é a mesma, manter o uso de máscara, tentar fazer o distanciamento, a higienização, e se vacinar. As pessoas vacinadas, mesmo que pegue a doença, elas transmitem menos. É o tripé da proteção. Agora a gente sabe que agora está difícil, no período de festa, mas se você for ao local, tente ficar afastado e usar máscara enquanto puder", disse