Clubes da Série D terão reunião com a CBF em busca de apoio financeiro
Uma reunião marcada pelo presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, com os representantes dos 64 clubes que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro irá tratar sobre um pedido feito pelas equipes: aporte financeiro para que haja viabilidade da competição.
Inicialmente ocorridas em um grupo de mensagens em um aplicativo de telefones celulares, as discussões ganharam peso e as demandas levantadas pelos líderes foram levadas ao presidente Ednaldo Rodrigues, que aceitou receber os cartolas para ouvir suas pedidas e avaliá-las.
Constantino Junior, ex-presidente do Santa Cruz e vice-presidente da Liga do Nordeste, que capitania as discussões por parte da tradicional equipe de Pernambuco, publicou em seu perfil oficial no Twitter o ofício que confirma a reunião.
Antônio Luiz Neto, atual presidente do Santa Cruz, confirmou ao ge que a intenção da reunião é angariar fundos para as equipes que disputam a última divisão do torneio nacional: "Vamos apresentar algumas solicitações, assim como aconteceu na Série C. Vamos colocar as nossas necessidades e tentar avanços para a Série D. O Santa Cruz é uma das lideranças, mas temos a nossa missão de aglutinar. Quero fazer uma dobradinha boa com outros presidentes, para que tudo funcione de forma coordenada".
Disputada em oito grupos de oito equipes cada, separados por suas regiões, a Série D do Campeonato Brasileiro já está em sua décima primeira rodada. O formato de competição, inicialmente em fase de grupos, com jogos em turno e returno, e depois fase eliminatória, classificando quatro clubes para a Série C, não é cogitado de ser alterado.
Últimas Notícias
Prefeitura de Arapiraca decreta ponto facultativo nos dias 24 e 31 de dezembro
Após solicitação do vereador Vavazinho, DER inicia manutenção em rodovia de Arapiraca
Procon divulga ranking das empresas com mais reclamações em 2025; Equatorial Alagoas ocupa 1° lugar
Idoso de 70 anos cai de andaime e fica ferido em União dos Palmares

