Arapiraquense que sempre estudou em escola pública passa em concurso para juíza, no Paraná

Superação e dedicação. Essas palavras definem a trajetória da arapiraquense Jessica Lourenço de Sá Santos, que sempre estudou em escolas públicas de Arapiraca e passou em um concurso para juíza no estado do Paraná.
Filha de uma dona de casa e de um policial militar da reserva, Jessica sempre estudou em escolas de Arapiraca, no Pedro Correia das Graças; Costa Rêgo; EPIAL e Premen.
Antes de cursar Direito, a jovem se formou em Serviço Social pela UFAL, nesse período ela trabalhava como atendente de delivery em uma pizzaria. Logo após passou no concurso da Polícia Militar de Alagoas, mas acabou desistindo ao assumir o cargo e persistiu no seu sonho.
“No período em que estudava para o concurso da polícia militar, percebi que através dos estudos eu poderia ser o que eu quisesse. Daí relembrei o velho sonho que eu tinha quando era criança: ser juíza! No entanto, imaginava ser impossível, por isso que havia abandonado esse projeto, e admito que por um certo tempo até o esqueci. Até que me surgiu novamente o sonho e, dessa vez nada e nenhum obstáculo iria me parar”, relatou Jessica.
“A partir daí ingressei na Faculdade de Direito (Faculdade CESMAC do Agreste), comecei com a minha preparação. Estudava todos os dias. Tinha um cronograma de estudos e era bastante disciplinada. Após me formar no final de 2017, continuei estudando e advoguei por um tempo para obter os três anos de atividade jurídica, algo que é necessário comprovar antes de assumir o cargo. Com a pandemia, os concursos ficaram suspensos, retornando em 2021 e, em 2022, obtive êxito no concurso de Juiz Substituto do Estado do Paraná”, continuou a nova juiza arapiraquense.
“Passar no concurso de Juiz foi a realização de um sonho e me fez perceber que tudo é possível para àqueles que acreditam e estão dispostos a estudar e abdicar de tantas coisas, mas que no final sempre valerá a pena! A partir de agora um novo ciclo se inicia e eu poderei, através de uma prestação jurisdicional efetiva, levar justiça e equidade àqueles que esperam ver seus direitos fundamentais reconhecido”, concluiu a nova juíza.
Últimas Notícias

Motorista perde controle de veículo, bate em coqueiro e fica preso às ferragens, em Arapiraca

AGU pede bloqueio de bens de mais 14 investigados por fraude no INSS

Vasco anuncia a contratação de Fernando Diniz

INSS vai devolver R$ 292 milhões a aposentados com descontos ilegais

Ex-companheira de professora morta em SP é mandante do crime, diz polícia
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

3º Festival do Camarão em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
