Sérgio Cabral é transferido de volta para presídio da PM, em Niterói
O ex-governador Sérgio Cabral foi transferido de volta para a Unidade Prisional da Polícia Militar, em Niterói, na região metropolitana do Rio, na noite de quarta-feira (15/6).
A nova transferência de Cabral foi decidida por desembargadores da 7ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio, que entenderam que o ex-governador não teve tempo de se defender das acusações de regalias.
Em maio, ele passou pela primeira das quatro transferências em pouco mais de 40 dias, devido a indícios de regalias no presídio da PM. Dentre os benefícios que tinha por lá, foram indicados: listas de compras em restaurantes, teto revestido com isopor (usado como isolante térmico) e toalhas bordadas com seu nome.
A decisão é assinada pelo desembargador Joaquim Domingos de Almeida Neto. De acordo com o documento, Cabral deve permanecer em Niterói até o término do processo disciplinar.
Em nota ao Metrópoles, a defesa de Cabral afirmou que a decisão foi uma correção de um erro. “A corte corrigiu uma arbitrariedade baseada em suposições, jamais em fatos e provas. O ex-governador agora voltará à unidade da Polícia Militar”, disseram os advogados Patrícia Proetti, Daniel Bialski e Bruno Borragine, que representam o ex-governador.
Últimas Notícias
Oruam está foragido após 66 violações à tornozeleira eletrônica
Novos pedidos de CNH quadruplicam em janeiro, mostra Senatran
Samu socorre motociclista em estado grave após colisão com poste em Japaratinga
Colisão entre motocicletas deixa três pessoas feridas na AL-220, em Arapiraca
Secult divulga resultado preliminar de habilitação do Prêmio Carnaval 2026
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

