IBGE abre novo concurso para 913 vagas de agente censitário
O IBGE abriu mais um processo seletivo simplificado complementar para a contratação temporária de trabalhadores para o Censo Demográfico 2022. São 285 vagas para Agente Censitário Municipal (ACM) e 628 vagas para Agente Censitário Supervisor (ACS), distribuídas em 679 municípios, em 10 estados. As inscrições começam nesta quinta-feira (16) e se encerram no domingo (19). Não haverá cobrança de taxa e as inscrições devem ser realizadas de forma online na página do IBGE.
Veja o edital no site do IBGE
A remuneração mensal oferecida é de R$ 2.100,00 para o ACM e de R$ 1.700 para o ACS, mais auxílio-alimentação e auxílio-transporte. A previsão de duração do contrato é de até cinco meses, podendo ser prorrogado. Para participar é preciso ter ao menos o ensino médio completo.
O ACM gerencia o trabalho do posto de coleta, enquanto o ACS, subordinado ao ACM, tem como principal função orientar os recenseadores durante a execução dos trabalhos de campo. A jornada de trabalho será 40 horas semanais, sendo 8 horas diárias.
Últimas Notícias
Ator de Game of Thrones morre aos 35 anos após luta contra doença rara
Estreante, Mirassol bate Lanús e conquista primeira vitória na Libertadores
Número de fumantes de cigarros eletrônicos em escolas aumenta 14% no estado de AL
Prefeitura de Penedo amplia 'Visão Para Todos' para crianças com respaldo do Ministério Público
Com atuação de Ricardo Nezinho, Minador do Negrão recebe obras, serviços e novos investimentos
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Campanha 'Eu sou queridinho'
Assinatura de Ordem de Serviço Vale do Perucaba

