Homem detido por suspeita de iniciar tiroteio em festa junina é solto por falta de provas

Por Redação com GazetaWeb 15/06/2022 21h09 - Atualizado em 16/06/2022 08h08
Por Redação com GazetaWeb 15/06/2022 21h09 Atualizado em 16/06/2022 08h08
Homem detido por suspeita de iniciar tiroteio em festa junina é solto por falta de provas
tiroteio - Foto: Reprodução

O homem preso por suspeita de ter iniciado o tiroteio que deixou seis pessoas feridas, durante as festividades de São João, no bairro Benedito Bentes, na parte alta de Maceió, foi solto, na noite desta quarta-feira (15), por falta de provas.

Anteriormente, a polícia havia informado que o homem foi detido na Rua Pau D’arco, no bairro Feitosa, após operação policial que envolveu várias guarnições. No entanto, na Central de Flagrantes I, no Farol, ele contou sua versão do fato e foi liberado após prestar os esclarecimentos.

O tiroteio aconteceu na noite dessa terça (14). Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que a população registra a movimentação dos presentes na festa. Outras imagens já mostram umas das vítimas se arrastando na lama, após ser atingida pelos disparos.

Das seis pessoas feridas, uma é a adolescente de 17 anos, que foi atingida por um tiro na perna. Ela foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada a um hospital particular da capital.

Outra vítima, um jovem de 20 anos, tinha uma lesão no pescoço e foi socorrida por uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do Samu Alagoas e encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE). Alguns feridos foram atingidos por disparos no pé e na região lombar e, também, foram levados ao HGE, de acordo com o SAMU.