Vigilância Sanitária apreende 500 kg de alimentos impróprios em quatro bairros de Maceió
Em mais um fim de semana de ações, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) realizou fiscalizações em diversos bairros de Maceió. Desta vez, foram apreendidos, no sábado (11) e domingo (12), 500 kg de produtos perecíveis e não perecíveis impróprios para consumo. As operações se concentraram nos bairros da Levada, Jacintinho, Benedito Bentes I e Tabuleiro do Martins.
Durante os trabalhos, os fiscais da Vigilância Sanitária observam condições de armazenamento, refrigeração, manipulação, conservação e comercialização desses alimentos. Entre os produtos apreendidos e retirados de circulação estavam carne bovina, salsicha e queijo.
“As fiscalizações nos finais de semana são um reforço do trabalho desenvolvido pelo órgão sanitário durante toda a semana e tem como objetivo minimizar os riscos sanitários oriundos de alimentos impróprios para o consumo comercializados, principalmente, em supermercados, frigoríficos, laticínios, mercados públicos e feiras livres”, destaca Airton Santos, coordenador da Vigilância Sanitária.
Os locais onde houve o recolhimento dos alimentos impróprios para consumo foram notificados e poderão receber multa que varia de R$ 180 a R$ 19 mil, a depender da gravidade do caso. Os alimentos apreendidos foram encaminhados ao descarte no aterro sanitário de Maceió.
Disque Denúncia - Para denunciar irregularidades, observadas em estabelecimentos fora das adequações sanitárias e que causam riscos à saúde da população, os maceioenses podem entrar em contato no telefone (82) 3312-5495, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, ou pelo WhatsApp (82) 98752-2000, que funciona 24h, todos os dias, para o recebimento de mensagem de texto, foto e/ou vídeo. Todas as denúncias são anônimas, garantindo o sigilo do denunciante.
Últimas Notícias
Saída de Teca Nelma e Leonardo Dias abre espaço para novos vereadores na Câmara de Maceió
Posto no bairro Batingas é investigado por entregar menos combustível do que o cobrado ao cliente
Morre tio de Guilherme Boulos atropelado em briga de trânsito em São Paulo
Ufal abre seleção para monitores do Circuito Penedo de Cinema
Votação em Traipu evidencia força política de Lucas Santos e família nas Eleições 2026
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

