Alagoas completa 30 dias consecutivos sem mortes por Covid

Alagoas bateu a marca de 30 dias consecutivos sem novos registros de mortes por Covid-19. Segundo levantamento feito pelo g1 nesta segunda-feira (13), com base nos boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), o número total de óbitos pela doença no estado se mantém o mesmo desde o dia 13 de maio: 6.936.
O mais recente boletim da Sesau mostra que o estado ultrapassou no domingo (12) os 300 mil casos conhecidos de pessoas infectadas pelo coronavírus, chegando a 300.001. O número de pessoas recuperadas da doença é 292.267.
O estado tem ainda tem 1.178 casos suspeitos da doença. O documento explica que esses casos suspeitos foram notificados nos últimos 20 dias e que aguardam o encerramento da classificação “nos sistemas de notificação e-SUS e SIVEP por parte dos estabelecimentos notificantes e/ou respectivos municípios”.
Embora não haja registro de novas mortes há um mês, a quantidade de novos casos confirmados tem oscilado, apresentando alta por dias seguidos e depois voltando a cair, o que chama atenção para a importância da vacinação contra Covid.
Segundo dados da Sesau, menos de 30% das crianças de 5 a 11 anos estão com o esquema vacinal completo em Alagoas. O número é baixo e ainda preocupa especialistas, que apontam um aumento dos casos entre os pequenos.
Segundo a secretária executiva de Ações de Saúde da Sesau, Geonice Peixoto, isso se deve principalmente ao baixo índice de crianças vacinadas no estado.
"Algumas escolas têm relatado que algumas turmas estão com um número mais elevado [de casos], mas isso se deve também ao esquema vacinal das crianças que só apresenta hoje em torno de 23% e por elas terem começado a serem vacinadas por último. A gente pede aos pais que levem as crianças [para serem vacinadas]", explicou Geonice.
Últimas Notícias

Hospital de Emergência do Agreste promove 3ª edição do “AVC na Praça”

Polícia Civil investiga homicídio de mulher dentro de casa, na frente de crianças, na parte alta de Maceió

Família tenta localizar homem que fugiu do Hospital de Emergência, em Arapiraca

Inova Penedo divulga programação completa da Semana de Inovação

Forte ventania destrói parte da fachada do supermercado, em Palmeira dos Índios
Vídeos mais vistos

Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
