Jogador da Bulgária tem cirurgia bem-sucedida após acidente com ônibus da delegação

Por redação com O Globo 11/06/2022 15h03
Por redação com O Globo 11/06/2022 15h03
Jogador da Bulgária tem cirurgia bem-sucedida após acidente com ônibus da delegação
Todor Nedelev, de 29 anos, sofreu um traumatismo craniano após acidente com ônibus da seleção da Bulgária - Foto: Reprodução

O ônibus que transportava a seleção da Bulgária se envolveu em um acidente de trânsito nesta sexta-feira em Tbilisi, onde enfrenta a Geórgia em jogo pela Liga das Nações marcado para domingo. O jogador Todor Nedelev, de 29 anos, sofreu um traumatismo craniano, precisou ser submetido a cirurgia de emergência, mas passa bem.

No acidente, Nedelev foi atingido por uma das janelas que foram quebradas. Além do traumatismo, o jogador sofreu uma fratura na cabeça.

A cirurgia foi considerada um sucesso e Nedelev está consciente, mas permanecerá internado na Geórgia sob observação.

Em comunicado, a Federação Búlgara de Futebol informou que o acidente ocorreu quando a seleção estava a caminho do hotel. O motorista do primeiro ônibus no comboio que transportava a equipe perdeu o controle do veículo, o que provocou a batida.

"Após a colisão, Todor Nedelev foi levado para o hospital local. Todos o demais membros do time e da comissão estão bem. Nedelev permanecerá agora sob supervisão médica", informou a nota.

Nedelev, que atua pelo time Botev Plovdiv, já participou em 44 jogos e marcou cinco gols pela seleção.