Ratanabá: saiba a história da suposta cidade perdida na Amazônia brasileira
                            Um termo até então desconhecido pela maioria dos internautas teve uma considerável busca nos últimos dias, segundo números do Google Trends. A procura por “Ratabaná” teve um aumento repentino, sendo em assuntos ou termos relacionados. Mas afinal, o que é “Ratabaná”?
Ratanabá seria uma suposta cidade perdida que se encontra soterrada na Amazônia brasileira, tendo algumas ramificações por toda a América do Sul. De acordo com a Dakila Pesquisas, que desenvolve trabalhos e levantamentos próprios entorno do tema e da possível civilização antiga, Ratanabá é apontada a capital do mundo há mais de 450 milhões de anos. 
“Trata-se de um verdadeiro império que foi submerso pela lama e tomado pela floresta. Foi fundado pelos Muril, primeira civilização da Terra, e possui monumentos bem preservados, alguns em formato piramidal, além de galerias subterrâneas ligando a outros países”, afirma Urandir Fernandes de Oliveira, CEO da holding company Ecossistema Dakila e presidente do think tank Dakila Pesquisas.
Além disso, o termo também entrou no ranking dos mais comentados no Twitter. O assunto deve ter entrado em pauta na web após a pesquisadores da Dakila terem sobrevoado nos dias 31 de maio e 1° de junho, a floresta amazônica, a fim de mapear as áreas onde se encontra “Ratanabá”. 
Em uma reportagem sobre a expedição divulgada no site da Dakila Ecossistemas, os pesquisadores relatam ter sido uma experiência incrível e pela vista aérea. "Foi possível enxergar marcas bem precisas que mostram caminhos de Ratanabá. As imagens oficiais da captura feita com a tecnologia LiDAR serão liberadas em breve", diz a matéria veiculada. 
O psicólogo e pesquisador Rafael Hungria, da Dakila Pesquisas, falou sobre o possível achado em seu canal no Youtube. Segundo ele, a cidade perdida estaria localizada no estado do Mato Grosso, entre o Pará e o Amazonas, onde parte dela é possível ser observada pela Google Maps. Ratanabá foi descoberta pelos pesquisadores de Dakila Pesquisas há mais de 20 anos, conforme Rafael. 
Rafael também menciona que o que há na Amazônia irá mudar o mundo e os livros de história. Ele também destaca que o que virá nos próximos meses será algo revolucionário.
Além de Rafael Hungria, da Dakila Pesquisas, outros canais no Youtube já aproveitaram o “hype” e produziram conteúdos sobre o tema, que vem chamando a atenção do público na internet por ser intrigante. No entanto, oficialmente não há nada confirmado pelas autoridades competentes sobre a possível cidade perdida.
Últimas Notícias
		Tiro com arco do Brasil conquista 1ª medalha em um Parapan de Jovens
		Conmebol define uniformes de Palmeiras e Flamengo para a final da Libertadores
		ASA inicia preparação para a temporada com foco no fortalecimento físico
		Príncipe William visita Pão de Açúcar e recebe chave da cidade do Rio
		Jovem presa injustamente por 6 anos morre de câncer 74 dias após ser inocentada por júri em RS
Vídeos mais vistos
			Morte em churrascaria de Arapiraca
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
			Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
			Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
			
