Morador de rua preso por assalto e estupro deixou vítima amarrada em banheiro de clínica, diz polícia

Por redação com TNH1 11/06/2022 07h07
Por redação com TNH1 11/06/2022 07h07
Morador de rua preso por assalto e estupro deixou vítima amarrada em banheiro de clínica, diz polícia
Morador de rua - Foto: Reprodução

O homem em situação de rua preso por invadir uma clínica para cometer assalto e estuprar uma funcionária que chegava para trabalhar na manhã dessa sexta-feira, 10, no bairro Farol, em Maceió, deixou a vítima amarrada dentro do banheiro logo após o roubo e a violência sexual. A informação foi passada pela Polícia Militar no relatório de ocorrências do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), divulgado na manhã deste sábado, 11.

O 4º Batalhão da PM (4º BPM) detalhou que o suspeito, Ivanderson Elias da Silva, de 21 anos, conseguiu levar o aparelho celular da mulher e uma quantia em dinheiro de cerca de R$ 200 depois do estupro. A vítima foi localizada com as mãos amarradas depois de ter sido ameaçada e ainda ter levado puxões de cabelo.

Ainda de acordo com o 4º BPM, o crime foi comunicado às autoridades pelo número 190 após uma outra funcionária chegar para o expediente na clínica. Ela encontrou a colega de trabalho presa no banheiro e confirmou que o morador de rua dormia na frente do local.

O homem que estava com camisa vermelha e bermuda azul foi capturado, prestou depoimento, e segue recluso à disposição da Justiça. Ele vai responder pelos crimes de roubo e estupro de vulnerável.

A prisão - O homem em situação de rua suspeito de assaltar e estuprar uma funcionária dentro de uma clínica odontológica foi preso pela Polícia Civil no começo da tarde de sexta-feira. Ivanderson foi localizado pela guarnição da OPLIT, na Praça Lions, entre os bairros de Pajuçara e Ponta Verde.

O suspeito estava foragido desde as primeiras horas de sexta, após estuprar a vítima dentro do banheiro da clínica odontológica onde ela trabalhava. Segundo a OPLIT, ao ser confrontado inicialmente pela polícia sobre as imagens que o identificaram na cena do crime, o jovem disse que apenas havia assaltado e levado o celular da mulher.

Ainda durante esta manhã, O 4° BPM informou que o morador de rua havia sido abordado nessa última quinta-feira e liberado pela polícia, por não ter flagrante de envolvimento com algo ilícito.