Alagoas registra aumento de 73% no número de casos de Covid-19 em 24h
O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (10) registrou 135 novos casos de Covid-19 em Alagoas, sendo contabilizados em 24 horas, o que representa um aumento de 73% em relação ao levantamento do dia anterior, que teve 78 registros da doença.
O aumento do número de casos do novo coronavírus é uma realidade em Alagoas e já foi alertado por médicos que acompanham a evolução da doença.
Segundo o boletim epidemiológico da Sesau, não foram registradas mortes pela covid em 24 horas. Oficialmente, foram notificados 299,8 mil casos; 523 mil foram descartados; 1.131 estão em investigação e 6.936 mortes desde o início da pandemia.
Após reunião na quinta (9), do Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a secretária-executiva Geonice Peixoto disse que “apesar do aumento do número de casos, a situação está sob controle, pois não existe gravidade e nem aumento do número de internamentos em Alagoas”. Ela aproveitou para reforçar a importância de manter a vacinação em dia.
Em relação à taxa de incidência (por 100.000 habitantes), nos últimos 28 dias, os municípios que registraram os dados mais preocupantes foram Maceió, Teotônio Vilela e Piaçabuçu, respectivamente, 69,5; 56,1 e 28 por cem mil habitantes.
Últimas Notícias
MPT obtém decisão liminar contra Atacarejo após empresa discriminar candidatos em processo seletivo de emprego
Ministério Público encerra Setembro Amarelo com reflexão sobre luto, cuidado emocional e valorização da vida
De mãe e profissional da saúde à política: Samyra apresenta prioridades que pretende levar para Brasília
Incêndio em vegetação assusta moradores e deixa cavalo ferido, em Arapiraca
Homem é preso após ameaçar ex-namorada de 74 anos com faca e foice em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ministro dos Transportes vistoria obras do VLT em Arapiraca
Julgamento de escultor, em Arapiraca
Prefeitura entrega óculos em Arapiraca

