Alagoas registra aumento de 73% no número de casos de Covid-19 em 24h

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (10) registrou 135 novos casos de Covid-19 em Alagoas, sendo contabilizados em 24 horas, o que representa um aumento de 73% em relação ao levantamento do dia anterior, que teve 78 registros da doença.
O aumento do número de casos do novo coronavírus é uma realidade em Alagoas e já foi alertado por médicos que acompanham a evolução da doença.
Segundo o boletim epidemiológico da Sesau, não foram registradas mortes pela covid em 24 horas. Oficialmente, foram notificados 299,8 mil casos; 523 mil foram descartados; 1.131 estão em investigação e 6.936 mortes desde o início da pandemia.
Após reunião na quinta (9), do Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a secretária-executiva Geonice Peixoto disse que “apesar do aumento do número de casos, a situação está sob controle, pois não existe gravidade e nem aumento do número de internamentos em Alagoas”. Ela aproveitou para reforçar a importância de manter a vacinação em dia.
Em relação à taxa de incidência (por 100.000 habitantes), nos últimos 28 dias, os municípios que registraram os dados mais preocupantes foram Maceió, Teotônio Vilela e Piaçabuçu, respectivamente, 69,5; 56,1 e 28 por cem mil habitantes.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
