Alagoas registra aumento de 73% no número de casos de Covid-19 em 24h

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (10) registrou 135 novos casos de Covid-19 em Alagoas, sendo contabilizados em 24 horas, o que representa um aumento de 73% em relação ao levantamento do dia anterior, que teve 78 registros da doença.
O aumento do número de casos do novo coronavírus é uma realidade em Alagoas e já foi alertado por médicos que acompanham a evolução da doença.
Segundo o boletim epidemiológico da Sesau, não foram registradas mortes pela covid em 24 horas. Oficialmente, foram notificados 299,8 mil casos; 523 mil foram descartados; 1.131 estão em investigação e 6.936 mortes desde o início da pandemia.
Após reunião na quinta (9), do Grupo Técnico (GT) da sala de situação da Covid-19 da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), a secretária-executiva Geonice Peixoto disse que “apesar do aumento do número de casos, a situação está sob controle, pois não existe gravidade e nem aumento do número de internamentos em Alagoas”. Ela aproveitou para reforçar a importância de manter a vacinação em dia.
Em relação à taxa de incidência (por 100.000 habitantes), nos últimos 28 dias, os municípios que registraram os dados mais preocupantes foram Maceió, Teotônio Vilela e Piaçabuçu, respectivamente, 69,5; 56,1 e 28 por cem mil habitantes.
Últimas Notícias

Em meio a dificuldades financeiras, Grande Otelo Filho morre no Rio

Investigação continua: Usando calcinha preta, blusa vermelha e peruca, pastor é flagrado novamente nas ruas

Brisa do Lago recebe serviços do Viver Melhor na Comunidade nesta sexta-feira (22)

Duas mulheres e criança recebem socorro médico após colisão entre duas motos em Arapiraca

Fiscalização localiza área desmatada equivalente a cerca de 800 campos de futebol entre Traipu e Batalha
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?

Inauguração do Centro de Educação Infantil Leônia Fontes

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano
