Justiça torna ré madrasta que arremessou criança de apartamento em Maceió
A Justiça de Alagoas aceitou denúncia do Ministério Público Estadual (MPE) e tornou ré Adriana Ferreira da Silva, mulher que confessou ter arremessado o próprio enteado de apenas 6 anos do quarto andar do apartamento no Benedito Bentes, bairro da parte alta de Maceió. A decisão do juiz Ygor Vieira de Figueirêdo foi publicada nesta quinta-feira, 9, em processo que tramita na 14ª Vara Criminal da Capital - Crime Contra Menor/Idoso/Deficiente e Vulnerável.
O magistrado também acolheu pedido do MP-AL para que a vítima seja ouvida em depoimento especial na sede da vara, para que, entre outros motivos, seja feito apenas um único depoimento a fim de evitar que a criança relembre o caso em frequentes conversas.
A mulher está presa desde o dia 23 de maio, quando foi encontrada nas imediações do residencial Vale Bentes, onde ocorreu o crime. Ela agora tem 10 dias para responder à Justiça sobre a acusação de tentativa de homicídio.
O juiz também negou o pedido do Ministério Público sobre medida cautelar de distanciamento da vítima. "Considerando que a ré permanece custodiada em prisão preventiva e, portanto, não oferece risco concreto à integridade física e psicológica da vítima, INDEFIRO, por ora, o requerimento do Ministério Público quanto a aplicação da medida cautelar de distanciamento da vítima, sem embargos de nova avaliação em caso de mudança fatídica uma situação de liberdade da ré".
O caso - Uma criança ficou ferida ao ser arremessada do 4º andar de um prédio pela madrasta no bairro de Benedito Bentes, em Maceió, na madrugada do dia 23 de maio. A suspeita, uma mulher de 31 anos, fugiu do local, mas se apresentou à polícia um dia após cometer o crime.
Segundo o 5º Batalhão da PM, que atendeu a ocorrência, apenas o pai da vítima foi encontrado na residência e contou que a tentativa de homicídio aconteceu logo após uma discussão entre o casal fora do imóvel. Depois da briga, a esposa entrou no apartamento, pegou a criança e a jogou pela janela.
Últimas Notícias
Luto no Agreste: Identificadas as 16 vítimas da tragédia com ônibus de romeiros na AL-220
Alimentação saudável no Carnaval ajuda a prevenir problemas de saúde, alerta nutricionista do Hospital Ib Gatto Falcão
Policial é preso por suspeita de estuprar quatro vezes mulher detida em delegacia
Hospital de Emergência acolhe mais de 540 pessoas no feriadão da Padroeira de Arapiraca
Oruam está foragido após 66 violações à tornozeleira eletrônica
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

