Jogador do Internacional muda nome em rede social para "macaco" e se manifesta após laudo

O volante Edenilson, do Inter, foi às redes sociais se manifestar sobre o laudo de leitura labial do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande do Sul, que não identificou injúria racial por parte do lateral Rafael Ramos, do Corinthians. O Inter se manifestou em nota e reiterou apoio ao atleta (veja abaixo).
Nos "stories" do Instagram, Edenilson publicou uma foto com punho erguido e uma mensagem: "Não iriam nos calar? Já nos calaram. Se ofendidos aceitem, engulam a seco. Finjam que não escutaram, é uma luta desleal, é uma luta inconclusiva", escreveu o jogador.
O atleta também alterou seu nome na "biografia" da rede social para "Macaco Edenilson Andrade dos Santos" e apagou todas as publicações no seu perfil.
A perícia oficial, em documento de 40 páginas, foi enviada nesta quarta-feira pelo IGP para a 2ª Delegacia de Polícia de Porto Alegre, e conclui que "é impróprio afirmar o que foi proferido pelo jogador na cena questionada", como diz um trecho do texto.
A delegada responsável pelo caso, Ana Luiza Caruso, disse que, a princípio, não vai haver indiciamento, mas vai encaminhar o processo ao Ministério Público (MP), que vai decidir se dará prosseguimento ao caso na Justiça ou não.
Nas últimas semanas, o caso seguiu na esfera esportiva. Edenilson e Rafael Ramos prestaram depoimentos no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e mantiveram as versões apresentadas anteriormente.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
