Uso de máscara contra a Covid volta a ser obrigatório nos prédios do judiciário de Alagoas

O uso de máscara de proteção contra o coronavírus volta a ser obrigatório nos prédios do Judiciário de Alagoas a partir desta quarta-feira (8). A medida adotada leva em consideração o aumento do número de novos casos de Covid-19 no estado.
O ato normativo que dispõe sobre a obrigatoriedade da máscara, editado em conjunto pelo Tribunal de Justiça (TJ-AL) e pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), será publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta. O uso do equipamento de proteção era facultativo desde março.
O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJ-AL reforçou que as máscaras faciais devem cobrir nariz e boca e lembrou orientações de cuidado individual, como lavar as mãos com água e sabão e evitar tocar boca, olhos e nariz com as mãos não higienizadas.
Em março deste ano, o governo de Alagoas retirou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos em todo o estado. Sobre ambientes fechados, a orientação do governo é de que o uso permaneça obrigatório, mas a decisão fica a critério de cada prefeitura. Maceió tornou facultativo o uso em qualquer ambiente, aberto e fechado.
A lei estadual que tornou o uso de máscara obrigatório em Alagoas entrou em vigor em abril de 2021. A medida valia para locais públicos e privados, abertos e fechados.
Números da pandemia
De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça (7) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nas últimas 24 horas Alagoas registrou 32 novos casos, mas nenhuma morte em decorrência da Covid-19.
Desde o início da pandemia, o estado confirmou 6.936 óbitos e 299.592 casos de infecção pelo coronavírus.
Últimas Notícias

CBF abre o jogo sobre camisa vermelha da Seleção Brasileira

Mega-Sena não tem ganhador e prêmio vai para R$ 11 milhões

Quem é Ana Paula Leme, ex-panicat presa de novo após tumulto com PMs

PSG abre vantagem sobre Arsenal por vaga na final da Liga dos Campeões

'Eu me sinto envergonhada por ser mãe', diz cantora sobre romance da filha, Hanna Santos, com Artur Jorge
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Protesto na antiga sede do ASA
