Uso de máscara contra a Covid volta a ser obrigatório nos prédios do judiciário de Alagoas

Por redação com G1 07/06/2022 21h09
Por redação com G1 07/06/2022 21h09
Uso de máscara contra a Covid volta a ser obrigatório nos prédios do judiciário de Alagoas
Máscara - Foto: Reprodução

O uso de máscara de proteção contra o coronavírus volta a ser obrigatório nos prédios do Judiciário de Alagoas a partir desta quarta-feira (8). A medida adotada leva em consideração o aumento do número de novos casos de Covid-19 no estado.

O ato normativo que dispõe sobre a obrigatoriedade da máscara, editado em conjunto pelo Tribunal de Justiça (TJ-AL) e pela Corregedoria-Geral de Justiça (CGJ), será publicado no Diário da Justiça Eletrônico desta quarta. O uso do equipamento de proteção era facultativo desde março.

O Departamento de Saúde e Qualidade de Vida do TJ-AL reforçou que as máscaras faciais devem cobrir nariz e boca e lembrou orientações de cuidado individual, como lavar as mãos com água e sabão e evitar tocar boca, olhos e nariz com as mãos não higienizadas.

Em março deste ano, o governo de Alagoas retirou a obrigatoriedade do uso de máscara em ambientes abertos em todo o estado. Sobre ambientes fechados, a orientação do governo é de que o uso permaneça obrigatório, mas a decisão fica a critério de cada prefeitura. Maceió tornou facultativo o uso em qualquer ambiente, aberto e fechado.

A lei estadual que tornou o uso de máscara obrigatório em Alagoas entrou em vigor em abril de 2021. A medida valia para locais públicos e privados, abertos e fechados.

Números da pandemia


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nesta terça (7) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), nas últimas 24 horas Alagoas registrou 32 novos casos, mas nenhuma morte em decorrência da Covid-19.

Desde o início da pandemia, o estado confirmou 6.936 óbitos e 299.592 casos de infecção pelo coronavírus.