Suspeito de homicídio é preso com arma, cocaína e dinheiro, em Maceió

Por Redação 05/06/2022 09h09 - Atualizado em 05/06/2022 10h10
Por Redação 05/06/2022 09h09 Atualizado em 05/06/2022 10h10
Suspeito de homicídio é preso com arma, cocaína e dinheiro, em Maceió
Drogas apreendidas com suspeito de homicídio, em Maceió - Foto: Ascom PM AL

Um jovem de 19 anos, apontado como um dos participantes de um crime de homicídio ocorrido na última sexta-feira, 03, foi preso, na noite de ontem, sábado, 04, na Grota do Cigano, bairro Jacintinho, em Maceió.

O crime vitimou um jovem de 22 anos, e ocorreu na chamada Escadaria, comunidade da Aldeia do Índio, no bairro Jacintinho, em Maceió.

O suspeito de participação no crime foi localizado, por equipes do Bope,escondido em uma residência. Durante a abordagem, quando questionado sobre o homicídio, apontou outros homens que teriam participado do crime. O jovem também levou a guarnição até um beco, onde estavam escondidas a arma de fogo e as drogas.

Com ele foram apreendidas: Com o autor, foram apreendidos: uma pistola calibre 380, uma quantidade de pasta base de cocaína (654g) e pinos plásticos para acondicionamento da droga, uma balança de precisão, um celular e R$ 200 em dinheiro.

O suspeito é apontado como um dos chefes do tráfico de drogas na região. Ele já havia sido preso por tráfico anteriormente.

O jovem foi levado para a Central de Flagrantes 01, no bairro Farol, para adoção das medidas cabíveis.

Efetivo

Além das guarnições do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), a PM atuou em outras frentes ao longo do dia por meio do trabalho das equipes dos batalhões de ROTAM, de Eventos (BPE) e de Trânsito (BPTran), Regimento de Polícia Montado (RPMon) e o trabalho integrado dos Serviços de Inteligência da Corporação.

A ação rápida segue as diretrizes do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva e foi acompanhada diretamente pelo comandante-geral da PM, coronel Paulo Amorim.