Polícia Militar identifica autor dos disparos no acesso da torcida do CSA no clássico contra o CRB

Por redação com GE 02/06/2022 22h10
Por redação com GE 02/06/2022 22h10
Polícia Militar identifica autor dos disparos no acesso da torcida do CSA no clássico contra o CRB
estádio Rei Pelé - Foto: Ailton Cruz

A Polícia Militar já identificou o autor dos disparos de arma de fogo na entrada ao setor de visitantes do Rei Pelé. Durante o Clássico das Multidões, entre CRB e CSA, nessa quarta-feira, uma confusão generalizada foi registrada no acesso dos torcedores azulinos ao estádio.


Durante o tumulto, um homem chegou a sacar uma arma e disparar tiros para o alto. Comandante do Comando de Policiamento da Capital, o Coronel Walter do Valle conversou com o GE e confirmou a identificação dos acusados.


- Nós já identificamos os dois homens que estavam armados, um deles é integrante do quadro da Polícia Militar, já levamos o caso ao conhecimento do Comando Geral e agora a Polícia Civil e o Ministério Público deverão conduzir a investigação. Os autores estavam a serviço da empresa contratada pelo CRB e o clube também deverá ser notificado para prestar esclarecimentos - afirmou do Walle, acrescentando que os nomes dos autores não serão divulgados.


Na manhã desta quinta-feira, a diretoria do CSA emitiu uma nota oficial solicitando explicações do CRB pelo incidente com os torcedores azulinos.


À tarde, o clube regatiano respondeu e justificou que o tumulto foi causado porque alguns torcedores do CSA compraram ingressos destinados ao setor dos regatianos e forçaram o acesso pelo portão errado.