Nadal destrói prognósticos, bate Djokovic e vai à semi em Roland Garros
Rafael Nadal fez uma preparação longe da ideal, convive com um problema físico recorrente e entrou em quadra nesta terça-feira, em Roland Garros, na sessão noturna, em horário que ajudava o estilo de jogo de seu adversário, Novak Djokovic.
Por tudo isso, o espanhol era azarão em todas casas de apostas. Pois Rafa entrou em quadra, destruiu os prognósticos e, com mais uma atuação memorável, derrubou o número 1 do mundo. Por 6/2, 4/6, 6/2 e 7/6(4), em 4h12min de jogo, o atual número 6 do mundo avança às semifinais e vai brigar para conquistar seu 14º título no saibro de Roland Garros.
O duelo desta terça foi o 59º entre Nadal e Djokovic, e a vantagem do sérvio agora é de apenas uma vitória: 30 a 29. Em Roland Garros, Rafa venceu oito dos dez encontros entre eles e, ao triunfar este ano, deu o troco pelo revés do ano passado, quando o sérvio venceu por 3 sets a 1 nas semifinais.
O resultado também garante que Nadal seguirá isolado como maior campeão de slams em simples entre os homens. O espanhol tem 21 troféus, quanto Djokovic e Federer têm 20 cada.
O próximo adversário de Rafa este ano será o alemão Alexander Zverev, #3 do mundo, que também bateu um favorito e fez 3 sets a 1 em cima do espanhol Carlos Alcaraz (#6). Será o décimo jogo entre eles, e Nadal vence no retrospecto por 6 a 3 até agora.
Últimas Notícias
Iza assume namoro com ator João Vitor Silva no Carnaval do Rio de Janeiro
Carro de idoso desaparecido há quatro dias é encontrado completamente carbonizado
Mulher é presa em flagrante por furto em supermercado na Ponta Verde, em Maceió
Evento gratuito promove bate-papo entre mulheres empreendedoras de Maceió
Hospital de Emergência do Agreste atende mais de 920 pessoas durante o Carnaval
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Luta completa UFC 162 - Anderson Silva x Chris Weidman

