Homem tenta se vingar após briga, mas põe fogo em carro errado em São Miguel dos Campos, AL

Por redação com G1/AL 31/05/2022 20h08
Por redação com G1/AL 31/05/2022 20h08
Homem tenta se vingar após briga, mas põe fogo em carro errado em São Miguel dos Campos, AL
Homem põe fogo em carro em São Miguel dos Campos, AL - Foto: Ascom PC-AL

Um homem foi preso por atear fogo a um carro estacionado ao lado da Igreja Matriz da cidade de São Miguel dos Campos, interior de Alagoas, na noite de 14 de maio. Segundo a Polícia Civil informou nesta terça-feira (31), o autor pretendia se vingar de outro homem com quem tinha discutido momentos antes, mas incendiou por engano o carro de uma pessoa que não estava envolvida na briga.

Um vídeo de câmera de segurança flagrou o momento em que o carro é incendiado (assista acima). O inquérito policial foi concluído nesta terça pelo delegado João Marcello, titular da 6ª DRP, que esteve à frente das investigações.

O homem preso tem 40 anos, mas não teve o nome divulgado. De acordo com o delegado, ele confessou o crime em depoimento e foi indiciado por incêndio, embriaguez na condução de veículo automotor e armazenamento irregular de combustível. As penas somadas podem chegar a 13 anos.

As investigações apontaram que o incendiário estava em uma moto quando discutiu com um homem que participava da missa. Após a discussão, ele foi até sua oficina, onde armazenava um galão de gasolina, retornou ao local, despejou o combustível sobre um carro e acendeu o fogo.

Em seu depoimento, o preso disse que estava embriagado e agiu no calor da emoção. Informou ainda que tinha ciência do risco de explosão e admitiu que achou que o carro incendiado seria o da pessoa com quem ele tinha discutido.