Gestão da Ufal mantém atividades remotas até o próximo sábado

Por redação com assessoria 31/05/2022 19h07
Por redação com assessoria 31/05/2022 19h07
Gestão da Ufal mantém atividades remotas até o próximo sábado
Ufal - Foto: Divulgação

A gestão da Universidade Federal de Alagoas, levando em consideração os estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, decide manter as atividades acadêmicas e administrativas de maneira remota até o próximo sábado (4). O reitor Josealdo Tonholo esclarece que estão mantidas no presencial as atividades essenciais que constam no Decreto 10.282/2020.

Essa decisão, portanto, diz respeito ao Campus A.C. Simões, em Maceió; ao Campus de Engenharia e Ciências Agrárias (Ceca), em Rio Largo, e sua Unidade de Ensino de Viçosa; e ao Campus Arapiraca e suas Unidades de Ensino de Penedo e Palmeira dos Índios.

Tonholo reforça que há uma expectativa de redução da intensidade das chuvas, mas que, segundo a Defesa Civil, não vai parar. “A partir de agora vamos ver os impactos das chuvas dos últimos dias e nos preparar para enfrentar as que vêm pela frente. Tudo isso tem gerado transtornos, principalmente com relação ao transporte público, por conta da destruição de algumas vias, de trechos de rodovias, o que poderia prejudicar nossos estudantes pela dificuldade de chegar à universidade, não só na capital, mas nas unidades do interior também”, justificou.

O reitor, em nome de toda a comunidade da Ufal, também se solidariza com a população afetada pelas fortes chuvas que atingiram o estado nos últimos dias. E para minimizar a situação das pessoas afetadas, a Universidade, por meio da Assessoria de Comunicação, está organizando campanha para arrecadar donativos que serão destinados às famílias desalojadas e desabrigadas.