Italiano que matou esposo de advogada em Fórum de Maceió é condenado a 36 anos de prisão
Mais um crime parece ter tido desfecho em Alagoas. Nesta terça-feira (31), o italiano Pasquale Palmieri, de 74 anos, foi condenado a 36 anos e 10 meses de prisão em regime fechado pelo assassinato de José Benedito Alves de Carvalho, esposo de uma advogada, no estacionamento do Fórum de Maceió, em março de 2021.
O julgamento aconteceu por meio de júri popular na 7ª Vara Criminal de Maceió, comandado pelo juiz Ewerton Carminati, no Fórum da Capital.
A vítima era marido de Maricélia Schlemper, alvo do atentado e advogada da ex-esposa do réu.
O júri decidiu que Pasquale é culpado do homicídio de Benedito Carvalho, da tentativa de homicídio contra a advogada Maricélia e porte ilegal de arma de fogo. O réu foi inocentado da acusação de tentativa de feminicídio contra Dhanalutchmee Palmieri, sua ex-mulher.
A tentativa de feminicídio era sustentada pela acusação com base nos relatos de testemunhas de que o acusado teria tentado atirar primeiro na ex-esposa, mas a arma falhou. Ele, então, mirou na advogada dela, só que a arma também falhou. Quando ele puxou o gatilho pela terceira vez, Benedito se colocou na frente da esposa e a arma finalmente disparou.
Na ocasião, o italiano e a ex-esposa tinham uma audiência na Vara da Família. Antes que a audiência ocorresse, ainda na porta do Fórum, houve uma discussão entre as partes, que resultou no crime.
O réu foi preso pela Guarda Judiciária e confessou para a polícia que pretendia fugir após o crime. No carro dele, os policiais encontraram quase R$ 6 mil e roupas.
Últimas Notícias
Em solidariedade às vítimas de acidente com romeiros, bloco Mandacaru, do 3º Batalhão da PM, anuncia nova data
Ação Civil Pública interrompe cobrança ilegal por empresa e garante transporte urbano gratuito para pessoas idosas de Pilar
Ministério Público denuncia dupla por maus-tratos em clínica clandestina após casos de morte de animais
Jogador Vitão, ex-Cruzeiro e CSA, morre dias após ser vítima de bala perdida em Maceió
Polícia Civil prende homem por homicídio qualificado ocorrido durante vaquejada em Ouro Branco
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

