PC investiga se suspeitos simularam arrombamento para acessar imóvel de Carlinhos Maia
Uma das linhas de investigação da Polícia Civil de Alagoas sobre o roubo milionário ao apartamento do digital influencer, Carlinhos Maia, é se os suspeitos simularam arrombar o imóvel do alagoano. Na madrugada de domingo (29), a apartamento do penedense, localizado em Cruz das Almas, em Maceió, foi invadido e de lá levaram o cofre dele com joias, um relógio avaliado em R$ 1 milhão, além de uma mochila.
As investigações começaram na manhã desta segunda-feira (30) e seis pessoas já foram ouvidas. De acordo com um dos delegados do caso, Lucimério Campos, uma das hipóteses que está sendo investigada pela polícia é se os criminosos simularam que arrombaram a tranca para entrar no imóvel.
No entanto, a autoridade policial afirma que ainda não pode dizer com certeza se isso ocorreu. "Recolhemos a fechadura para análise", afirma.
Segundo ele, essa linha de investigação foi cogitada após análise de investigadores na cena do crime e no rompimento da fechadura. "Mas se de fato aconteceu, a perícia vai nos dizer", disse o delegado. O acesso ao apartamento do influenciador digital só pode ser feito por meio de cartão, senha ou digital.
Durante entrevista nesta segunda-feira (30), a Polícia Civil falou que duas pessoas, sendo um homem e uma mulher, teriam participado da ação e há a suspeita de que alguém próximo ao influenciador também tenha participação no crime. Imagens de câmeras de monitoramento foram analisadas pela polícia, mas não foram divulgadas até o momento.
“Desde ontem, quando soubemos do arrombamento, as equipes da PC estiveram no local, eu fui pessoalmente, e iniciamos os trâmites. O apartamento foi analisado e foi feita uma varredura de entrada e saída do prédio, além de entrevista com as pessoas que estiveram no imóvel no dia e posteriormente. Todas as hipóteses estão sendo trabalhadas. Temos equipes nas ruas percorrendo todo e qualquer tipo de evidências. Tudo o que foi levantado está sendo estudado para que tenhamos uma resposta o mais rápido possível. É mais complicado por causa das falhas de segurança do empreendimento. São pontos cegos no sistema de vigilância e falhas humanas”, afirmou o delegado Thales Araújo, que atua nas investigações.
Últimas Notícias
Polícia Militar forma 31 agentes na primeira edição do Curso de Gerenciamento de Crises
CBF define arbitragem para Ivinhema x ASA pelo jogo de ida da terceira fase da Série D
Cacique Raoni volta para unidade de terapia intensiva
Corpo de mulher é achado em saco plástico no Jacintinho, em Maceió
Presos de PE fingem integrar facção para aplicar golpe do amor
Vídeos mais vistos
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Paixão de Cristo de Arapiraca 2026
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

