Jornalista francês é morto na Ucrânia durante ataque russo
O jornalista francês Frédéric Leclerc-Imhoff morreu nesta 2ª feira (30.mai.2022) em um ataque feito pela Rússia na região de Luhansk, no leste da Ucrânia. O presidente francês, Emmanuel Macron, confirmou a morte, anunciada mais cedo pelo Ministério de Relações Exteriores da Ucrânia.
De acordo com o governador da região, Serhiy Gaidai, o repórter estava cobrindo a evacuação de civis do local quando o veículo que transportava 10 pessoas foi interceptado pelo exército russo. Leclerc-Imhoff teve um ferimento fatal no pescoço por estilhaços de granadas que perfuraram a blindagem do carro.
Em seu Twitter, Macron prestou condolências aos familiares e colegas do jornalista atingido e afirmou que reitera ”o apoio incondicional da França aos que cumprem a difícil missão de informar nos campos de operações”.
A ministra de Relações Exteriores da França, Catherine Colonna, também lamentou o caso e pediu uma investigação sobre a morte do jornalista francês. Em nota, ela disse que ”a França exige que uma investigação seja realizada o mais rápido possível e com transparência sobre as circunstâncias do caso”.
Últimas Notícias
Em solidariedade às vítimas de acidente com romeiros, bloco Mandacaru, do 3º Batalhão da PM, anuncia nova data
Ação Civil Pública interrompe cobrança ilegal por empresa e garante transporte urbano gratuito para pessoas idosas de Pilar
Ministério Público denuncia dupla por maus-tratos em clínica clandestina após casos de morte de animais
Jogador Vitão, ex-Cruzeiro e CSA, morre dias após ser vítima de bala perdida em Maceió
Polícia Civil prende homem por homicídio qualificado ocorrido durante vaquejada em Ouro Branco
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

