Ex-Benfica e Grêmio, Jonas é retido em Portugal e informado sobre investigação
O ex-atacante do Benfica e do Grêmio Jonas, de 38 anos, foi retido nesta segunda-feira ao desembarcar no aeroporto internacional de Lisboa, Portugal. A informação foi divulgada pelo canal CMTV, repercutida nos principais veículos do país e confirmada pelo ge . Ele foi liberado, está acompanhado de amigos no país e não foi formalmente detido.
Segundo a emissora, Jonas foi abordado pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras do governo português após alerta da Interpol. Depois, ele foi acompanhado por dois inspetores da Autoridade Tributária. Pessoas próximas ao ex-atleta indicaram ao ge que o brasileiro não é investigado, mas sim o Benfica.
O ex-jogador foi avisado de que seu antigo contrato com o time português está sob investigação e ele deve ser intimado a prestar mais informações sobre o assunto. No entanto, a imprensa portuguesa diz que ele está entre os acusados.
A CMTV indica que foi aplicada uma medida de coação mais leve a Jonas, o Termo de Identidade e Residência. Na constituição portuguesa, o recurso limita a liberdade do acusado obrigando-o a não mudar de residência ou comparecer perante as autoridades se for notificado. O brasileiro foi liberado logo depois de atualizar seus dados cadastrais perante o governo do país.
As publicações portuguesas indicam que um total de 48 pessoas e 34 contratos de clubes da liga são investigados, entre eles o do volante Danilo Pereira (agora no PSG) com o Porto e o do brasileiro Bruno César com o Sporting.
A investigação faz parte da “Operação Fora de Jogo”, que entre março de 2015 e o final de 2020 instaurou seis inquéritos e acusou 129 pessoas, entre jogadores de futebol, agentes e intermediários, advogados, dirigentes e instituições esportivas.
Em uma segunda fase da operação, aí chamada de “Cartão Vermelho”, negócios entre clubes e terceiros foram investigados, e houve buscas em clubes como o Benfica, Porto, Sporting, Braga e Vitória de Guimarães. A venda de Éder Militão do Porto para o Real Madrid foi investigada, e presidente do Benfica, Luís Felipe Vieira, foi detido.
Jonas deixou o futebol aos 35 anos, em 2019, com 300 gols marcados e 12 títulos conquistados. No Benfica, onde atuou por cinco anos, esteve em 183 jogos, fez 137 gols e conquistou quatro taças.
Últimas Notícias
Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 55 milhões
Grave acidente deixa duas pessoas feridas na AL-115, em Girau do Ponciano
Promessa do Dallas Cowboys, da NFL, morre aos 24 anos
Seleção brasileira de handebol é convocada para Mundial Feminino
Homem com mandado de prisão por homicídio é capturado durante patrulhamento em Arapiraca
Vídeos mais vistos
Morte em churrascaria de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Luciano Barbosa entrega nova praça e Arapiraquinha no Jardim Esperança
Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca

