Alvinegro de coração, Daniel Perninha leva as cores do ASA no basquete em cadeira de rodas

Um vencedor da vida, um apaixonado por esportes!
Esse é o Daniel Rodrigues, ou mais conhecido por Daniel Perninha, paratleta de 26 anos de idade do basquete em cadeira de rodas arapiraquense.
Ele conheceu o esporte ainda aos 14 anos e apenas um mês depois da sua descoberta foi convidado para disputar o Campeonato Baiano da categoria, competição vencida por sua equipe de forma invicta.
De lá para cá, Daniel carrega em seu currículo acessos para às séries C e B do Campeonato Brasileiro de Basquete em Cadeira de Rodas, título de campeão com a seleção alagoana e também dos Jogos do Paradesporto.
Agora, o paratleta ruma para as competições no exterior do Brasil, e a Agremiação Sportiva Arapiraquens (ASA) apoia Daniel na arrecadação de renda para custear seu translado para Portugal.
Ele foi convocado para integrar uma equipe da Série B portuguesa. O desafio será o de subir com o time para a primeira divisão da categoria para que, dessa forma, ele consiga um contrato remunerado.
Caso haja êxito, Daniel poderá alcançar o seu sonho de ser um atleta de alto rendimento paralímpico e o de representar Arapiraca no exterior, levando sempre por baixo da camisa as cores do GIGANTE Arapiraquense.
“Daniel é um grande apreciador do esporte, ele é um dos destaques da sua categoria aqui em nosso Estado. Sem falar que é torcedor do GIGANTE, alvinegro desde criancinha. Em nome do ASA, nós, da diretoria, estamos buscando meios de viabilizar a ida desse fantástico paratleta para as competições europeias”, apontou o vice-presidente de Marketing do ASA, Cláudio Gouveia.
O valor necessário para que Daniel Perninha chegue à cidade de Vagos, em Portugal, é de R$7 mil, e os interessados em contribuir via PIX, na chave: 321.981.048-90
Últimas Notícias

Com nova tecnologia de ponta, Arapiraca reforça cuidado a pessoas com ISTs

Tentativa de chacina deixa dois mortos e vários feridos no Interior do Ceará

VÍDEO: Jacaré que estava perto de residências é resgatado por moradores em Arapiraca

Motorista que retornava de pescaria provoca engavetamento em frente ao shopping, em Arapiraca

VÍDEO: Casal vive momento de romance em cima de capô de carro na Bahia
Vídeos mais vistos

Ronaldo Lessa visita obras do Hospital Metropolitano em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
