Prisão da madrasta que jogou enteado do 4° andar é convertida para preventiva

Por Redação 24/05/2022 11h11
Por Redação 24/05/2022 11h11
Prisão da madrasta que jogou enteado do 4° andar é convertida para preventiva
Mulher teve prisão preventiva decretada - Foto: Reprodução

Após pedido da Polícia Civil, a prisão em flagrante da mulher que jogou o enteado do quarto andar de um prédio em Maceió foi convertida para preventiva nesta terça-feira (24).

Durante a manhã, ela esteve em uma audiência de custódia, onde a prisão foi decretada pelo juiz Ygor Figueiredo. O crime foi cometido na segunda-feira (23) e o estado de saúde da criança de seis anos é considerado estável, de acordo com o boletim médico mais recente do Hospital Geral do Estado (HGE).

Ela jogou a criança da janela após uma crise de ciúmes durante uma discussão com o pai do menino. Agora deve ser realizado o exame de corpo de delito e as testemunhas irão prestar depoimento.

"Portanto, diante do exposto, revelam-se inadequadas as medidas cautelares diversas da prisão, razão pela qual, CONVERTO A PRISÃO EM FLAGRANTE EM PRISÃO PREVENTIVA, em face da custodiada Adriana Ferreira da Silva, cuja medida é necessária para garantia da ordem pública, em face da gravidade do crime, o que faço com fundamento nos artigos 311, 312 e 313 do Código de Processo Penal. Expeça-se o competente mandado de prisão preventiva. Proceda na forma do art. 289-A, do CPP", pontua, trecho da decisão.

O delegado Thiago Prado, responsável pelo caso, confirmou ao TNH1, nesta manhã, que houve o pedido da Polícia Civil para a prisão preventiva da suspeita. "Nós pedimos a decretação da prisão preventiva dela. Agora faremos exame de corpo de delito na vítima e intimaremos as testemunhas do fato, além das perícias", disse ao TNH1.