Agentes de segurança são capacitados para aprimorar atendimento em casos de violência contra a mulher
Com o objetivo de proporcionar um atendimento humanizado para vítimas de violência contra à mulher em Alagoas, a Comissão Mulher Segura, da Secretaria de Segurança Pública (SSP) iniciou, na quarta-feira (18), a capacitação de forças de segurança através das diretrizes do “Protocolo de Atendimento Humanizado às Ocorrências de Violência Contra a Mulher”.
A primeira turma foi composta por bombeiros militares que atuam no Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP), como teleatendentes do número de emergência 193, do Corpo de Bombeiros.
Através da palestra ministrada pela presidente da comissão, Tenente-coronel BM Camila Paiva, a equipe recebeu orientações sobre como oferecer um atendimento mais rápido e especializado nesses casos, proporcionando uma melhor assistência à vítima.
“Após lançar o protocolo, em março, a comissão iniciou o planejamento para colocá-lo em prática. É preciso que os agentes de segurança sigam o protocolo, dando um atendimento mais humanizado e de maior qualidade à mulher, que já chega fragilizada pela situação de violência”, explicou a presidente.
Segundo ela, a capacitação deverá ser ministrada para agentes de segurança de todo o estado, tornando o modelo de atendimento um padrão em todas as esferas da segurança pública de Alagoas.
Reunião
A presidente da comissão também se reuniu com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, para apresentar o protocolo e os projetos da comissão que estão em andamento. A Tenente-coronel explicou que o projeto é uma referência para outros estados, que tem buscado implantar comissões semelhantes que sigam o modelo desenvolvido em Alagoas.
Segundo o secretário, o combate a violência de gênero também é uma pauta prioritária na sua gestão que deve, através das forças de segurança, priorizar as ações de prevenção a violência contra a mulher.
Últimas Notícias
SP: incêndio atinge comunidade em Santos
Mesmo com medida protetiva, mulher é vítima de feminicídio no Rio
Gestores escolares discutem diretrizes para Jornada Pedagógica 2026
Seu Boinha entra em quadro gravíssimo e tem risco de morte
Copa do Brasil 2026: veja valores da premiação por cada fase do torneio
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

