Falsa advogada é detida por aplicar golpes em aposentados e pensionistas de Alagoas, Pernambuco e São Paulo
A Polícia Civil de Pernambuco prendeu na última segunda-feira, 16, um casal suspeito de aplicar golpes em Alagoas, Pernambuco e São Paulo nos últimos dois anos. O casal é uma idosa de 62 anos, falsa advogada, e um homem de 42 anos.
O casal suspeito de estelionato foi preso na na Praia de Porto de Galinhas, em Ipojuca, região metropolitana de Recife. O homem atuava como assessor da falsa advogada e era responsável por arrumar clientes para ela.
As vítimas eram pessoas seguradas do INSS. O casal cobrava em torno de mil a mil e quinhentos reais para realizar serviços que nunca eram prestados.
Eles só foram presos após uma das vítimas do golpe procurar a polícia, após ter contratado o serviço e feito um pagamento antecipado na quantia de R$ 500. Ela passou a suspeitar da dupla pelo fato de a suposta advogada não ter apresentado em nenhum momento sua carteira da OAB mesmo quando solicitada num encontro presencial.
A vítima informou que faria um novo encontro com o casal, onde ela deveria realizar o pagamento do restante do dinheiro. A polícia acompanhou a vítima e no local, realizou a abordagem dos suspeitos.
Com o casal foi apreendido um caderno, onde constam as anotações com dados das 57 vítimas, contendo senha e login do INSS.
Eles foram presos em flagrante, mas soltos após audiência de custódia e devem responder em liberdade pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
A polícia ainda investiga uma terceira pessoa suspeita de atuar em conjunto. “Esse pessoal tem um modo de agir muito específico. eles sabem conversar, sabem ludibriar. A maioria dessas pessoas são humildes e não têm conhecimento", comentou o delegado responsável pelo caso.
"A orientação que a gente dá é sempre procurar um profissional que tenha inscrição na OAB e verificar no conselho da OAB se a pessoa está realmente inscrita. Essa consulta pode ser feita pela internet com o número da OAB do profissional,” completou o delegado.
Últimas Notícias
SP: incêndio atinge comunidade em Santos
Mesmo com medida protetiva, mulher é vítima de feminicídio no Rio
Gestores escolares discutem diretrizes para Jornada Pedagógica 2026
Seu Boinha entra em quadro gravíssimo e tem risco de morte
Copa do Brasil 2026: veja valores da premiação por cada fase do torneio
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

