Suspeito de matar agiota em Maceió é preso em Rio Largo
Crime contou com ajuda da namorada do suspeito, que teria atraído a vítima
Um suspeito de homicídio qualificado foi preso na última terça-feira, 17, no bairro Tabuleiro do Pinto em Rio Largo. O homem é apontado como ator do homicídio de Marcos da Silva Monteiro, ocorrido em 21 de fevereiro deste ano, em Maceió.
A prisão do suspeito foi efetuada por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Inteligência (NI) da Delegacia Geral, sob a coordenação da delegada Tacyane Ribeiro, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela 9ª Vara Criminal da Capital. A ação policial também contou com a participação da Força Tática e P2 do BPGD.
Com o suspeito, foram encontradas duas armas de fogo, sendo uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38, além de munições.
O crime aconteceu em frente ao terminal de ônibus do Village Campestre, no bairro Cidade Universitária, parte alta de Maceió. De acordo com as informações policiais, Marcos da Silva atuava como agiota e foi morto a tiros.
O crime teve a participação da namorada do suspeito. Ela teria atraído Marcos para o local, sob o pretexto de pagar uma dívida. O motivo do homicídio foi por conta de um desentendimento de Marcos com essa mulher, já que ela não queria pagar a dívida que tinha com ele.
O suspeito preso ontem já possui passagens pelo sistema prisional, por roubo e porte ilegal de arma de fogo, uma em 2018 e outra em 2020. Ele também estava com mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo.
Últimas Notícias
SP: incêndio atinge comunidade em Santos
Mesmo com medida protetiva, mulher é vítima de feminicídio no Rio
Gestores escolares discutem diretrizes para Jornada Pedagógica 2026
Seu Boinha entra em quadro gravíssimo e tem risco de morte
Copa do Brasil 2026: veja valores da premiação por cada fase do torneio
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
29ª edição do Raízes de Arapiraca

