Criminosos usam nomes de grandes empresas para dar golpe de falso emprego

Magazine Luiza publicou alerta informando do golpe

Por Sidinéia Tavares/Redação 15/05/2022 15h03 - Atualizado em 15/05/2022 16h04
Por Sidinéia Tavares/Redação 15/05/2022 15h03 Atualizado em 15/05/2022 16h04
Criminosos usam nomes de grandes empresas para dar golpe de falso emprego
Golpe do falso emprego - Foto: Redes sociais Magazine Luiza

Nos últimos dias, vários brasileiros estão recebendo mensagens de SMS e de via WhastApp de criminosos fingindo ser recrutadores de grandes empresas. Os bandidos atraem as vítimas fazendo oferta de emprego e bons salários.

Nas mensagens, os criminosos se apresentam como gerentes de contratação das empresas, ofertam vaga de meio período e com a oportunidade de trabalhar em casa e salários pagos no mesmo dia, entre os valores de R$ 900 a 4 mil reais por dia. Junto à mensagem, acompanha um link para a vítima clicar ou realizar uma "consulta" via WhatsApp.

Quem clica no link ou entra em contato com os criminosos pode ter desde as redes sociais clonadas até a ser vítima de extorsão, para que a vítima invista dinheiro e depois tenha a garantia do emprego.

Uma das empresas que está com o nome sendo utilizado pelos criminosos é a rede Magazine Luiza. Em suas redes sociais, a empresa emitiu um alerta do golpe.

"Nos últimos dias, vi muitos posts sobre um SMS que tem circulado por aí e que oferece vagas de emprego em nome do Magazine Luiza. Fique atento, porque ⚠️ ISSO É UM GOLPE ⚠️. Me ajude a divulgar essa imagem e compartilhe com familiares e amigos!", diz o alerta do Magazine Luiza.

A empresa ainda acrescenta que, se alguém quiser trabalhar no Magazine Luiza pode acessar o site oficial de carreiras para se candidatar a vagas reais: carreiras.magazineluiza.com.br.