FAB expulsa sargento preso na Espanha com cocaína três anos após flagrante

A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que excluiu definitivamente da corporação o segundo-sargento Manoel Silva Rodrigues, preso em flagrante no aeroporto de Sevilha, na Espanha, por estar portando 39 quilos de cocaína. O caso aconteceu em junho de 2019. Na época, Rodrigues foi flagrado com a droga dentro de uma aviação da FAB que estava a serviço da viagem do presidente Jair Bolsonaro (PL) para o Japão.
De acordo com a Força Aérea, a expulsão do militar é resultado do processo administrativo aberto após a prisão de Rodrigues, acusado de tráfico internacional de drogas. A FAB explicou que a demora para excluir Rodrigues de seus quadros, quase três anos após a prisão em flagrante, se deu pelo trâmite administrativo da intimação militar:
"Ressalta-se que o tempo decorrido até a efetiva expulsão do sargento esteve condicionado ao cumprimento dos devidos trâmites administrativos de intimação do militar, que se encontra detido em outro país, desde a sua prisão em flagrante.
Com a medida, Rodrigues também perde seu grau hierárquico dentro da corporação militar e deixa de receber qualquer honorário da FAB. Como segundo-sargento, ele recebia um salário bruto de R$ 7,2 mil.
O avião usado por Rodrigues para transportar a droga dava suporte à missão presidencial que levava Bolsonaro ao Japão, onde o presidente participou das reuniões do G-20, o grupo dos 20 países mais ricos do mundo. A aeronave fazia uma escala na Espanha quando houve o flagrante. Rodrigues atuava como comissário de bordo em voos oficiais da Aeronáutica.
A Justiça Militar da União já havia condenado o sargento, em fevereiro deste ano, a 14 anos e seis meses de reclusão.
Últimas Notícias

Colisão entre motos deixa três feridos no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca; assista

EUA revogam visto de Moraes e "aliados na Corte"

Dependentes químicos recuperados são capacitados pela Rede Acolhe

Entenda os motivos para decretação de cautelares contra Bolsonaro

Dudu é condenado a seis jogos de suspensão e multa do STJD por misoginia contra Leila Pereira
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Prefeito de Junqueiro em Arapiraca
