MP pede suspensão do show de Wesley Safadão na programação da Agrotins
O Ministério Público entrou com uma ação na Justiça pedindo a suspensão do show do cantor Wesley Safadão, que está previsto para ocorrer na próxima quinta-feira (12) como parte da programação da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022). A apresentação foi contratada pelo valor de R$ 630 mil, com emendas parlamentares de vários deputados.
O pedido foi assinado pelo promotor Vinícius de Oliveira e Silva, da 9ª Promotoria de Justiça de Palmas, e protocolado na tarde desta terça-feira (10). Ainda não há informação sobre qual vara da Justiça será responsável por analisar o pedido.
O argumento do MPE é que o dinheiro deveria ser utilizado em áreas mais urgentes como saúde e educação, em que existem demandas e até decisões judiciais não cumpridas, determinando a instalação de serviços como UTI neonatal e cirurgias cardíacas em recém-nascidos, por exemplo.
O Governo do Tocantins informou que o contrato preenche todos os requisitos legais e tem o objetivo de fomentar o turismo de negócios no estado.
"Desta forma, diante da situação de enorme insuficiência financeira vivenciada pelo Estado do Tocantins, que sequer vem conseguindo custear e manter os serviços básicos essenciais, a exemplo da área de saúde, educação e segurança pública, não se justifica o custeio de despesas extravagantes, como pagamento de shows artísticos de altíssimo valor, como forma de assegurar a manutenção do núcleo básico que qualifica o mínimo existencial em áreas essenciais", diz o promotor.
Entenda
O show de Wesley Safadão foi confirmado pela Secretaria de Estado da Cultura e Turismo (Sectur) na segunda-feira (9). O pagamento do cachê será feito com emendas parlamentares, que são pagas pelo governo, mas têm o direcionamento feito exclusivamente pelos deputados.
O evento está marcado para noite de quinta-feira (12). A programação começa às 20h e contará com apresentação de artistas locais como Zé Ottávio e Tambores do Tocantins. A atração nacional subirá ao palco às 23h.
O que diz o governo
A Secretaria da Cultura e Turismo (Sectur), informa que ainda não foi notificada para tomar conhecimento dos questionamentos feitos e então prestar os devidos esclarecimentos ao Ministério Público do Tocantins (MPTO), estando à disposição e adianta que a contratação preenche todos os requisitos legais, tendo sido realizada com recursos de emendas parlamentares, destinadas com o objetivo de fomentar o turismo de negócios no Tocantins.
Últimas Notícias
Criança de 4 anos desaparecida por três dias em MG é encontrada com vida em mata
Três pessoas ficam feridas em capotamento na AL-101 Norte; homem é retirado inconsciente das ferragens do veículo
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para Juazeiro do Norte
Ex-detento é morto com vários tiros em via pública na parte alta da capital
IMA/AL participa de oficina interestadual sobre regularização ambiental na Paraíba
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Inauguração de escola no Capim
29ª edição do Raízes de Arapiraca

