Fim do Jejum, CRB conquista primeira vitória na Série B

Por Sidinéia Tavares/Redação com Superesportes 10/05/2022 08h08 - Atualizado em 10/05/2022 12h12
Por Sidinéia Tavares/Redação com Superesportes 10/05/2022 08h08 Atualizado em 10/05/2022 12h12
Fim do Jejum, CRB conquista primeira vitória na Série B
CRB venceu o Sampaio Corrêa - Foto: Francisco Cedrim/CRB

Acabou o jejum para o CRB! Na noite de segunda-feira, 09, o Clube de Regatas conseguiu bater o Sampaio Corrêa por 2 a 1 e conquistou sua primeira vitoria na Série B do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada no Estádio Rei Pelé, foi o fechamento da quinta rodada da série B.

Com a vitória, o CRB conquista três pontos na competição, mas permanece na lanterna do campeonato, com quatro pontos somados. Enquanto o Sampaio Corrêa está em 17° lugar, com cinco pontos.

O CRB volta a campo no próximo sábado, pela sexta rodada da Série B, ele irá duelar com o Criciúma, às 11h, no Estádio Heriberto Hülse.

O JOGO
Catatau recebeu de Pimentinha e finalizou com perigo, mas a bola foi para fora. O CRB respondeu aos 10 com Richard, de fora da área, mas Luiz Daniel fez a defesa. Aos 17 minutos, a equipe regatiana abriu o placar com Anselmo Ramon, que recebeu cruzamento de Yago e de fora da área chutou de primeira para marcar um golaço, sem chances para o time adversário.

Fabinho ampliou a pontuação da equipe alagoana aos 30 minutos. Richard recebeu lançamento pela esquerda, invadiu a área e tocou para Fabinho mandar para o gol. Depois de revisar um impedimento marcado pelo bandeirinha, o gol foi validado.

No segundo tempo, o Sampaio chegou com perigo em um lance de bola parada. Lucas Araújo cobrou falta e fez Diogo Silva trabalhar para evitar o gol da Bolívia Querida. Com a vantagem, o CRB soube ir controlando a partida e o jogo seguiu morno. O Sampaio arriscou com André Luiz, de fora da área, mas parou na defesa do CRB.

Aos 40, Gabriel Poveda diminuiu para o Sampaio, com uma cobrança de pênalti. No lance, Guilherme Romão deixou a perna e derrubou Pimentinha na área e o árbitro marcou a infração, a qual o time maranhense aproveitou a chance para pontuar.