Embriagado, militar é preso após causar acidente com três carros e deixar feridos

Por Sidinéia Tavares/Redação 09/05/2022 09h09
Por Sidinéia Tavares/Redação 09/05/2022 09h09
Embriagado, militar é preso após causar acidente com três carros e deixar feridos
Militar embriagado causa acidente no DF - Foto: Divulgação/PCDF

Um policial militar, de 51 anos, foi preso após ingerir bebida alcoólica e causar um acidente, com feridos, na noite de ontem, domingo, Dia das Mães, 08. O caso ocorreu em Brasília, no Distrito Federal (DF).

Informações da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) dão conta que, após ingerir bebidas alcoólicas em um bar, o militar assumiu o volante de um Toyota Hillux e colidiu contra um automóvel estacionado.

Ele fugiu, mas foi perseguido pelo condutor do carro danificado. Na fuga, o militar invadiu a faixa preferencial em um cruzamento, saltou um quebra-molas e colidiu contra dois automóveis, conduzidos por um casal de noivos.

A Hillux do policial apresentou problemas mecânicos, e ele foi obrigado a parar o carro, momento em que foi preso e autuado pelos crimes de embriaguez ao volante, lesão corporal culposa de trânsito e evasão do local de acidente.

Ao realizar o teste do bafômetro, foi constatado que ele estava com 0,62 miligrama de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, dobro do índice considerado crime. Ele foi levado para a 8ª Delegacia de Polícia.