Porcos siameses nascem unidos pelo abdômen e serão estudados em SC
O nascimento de um porco com dois corpos, uma cabeça e oito patas chamou a atenção de pesquisadores de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, nesta semana (vídeo abaixo). Segundo o biólogo e professor Jackson Preuss, os gêmeos siameses, unidos pelo abdômen durante o desenvolvimento embrionário, nasceram mortos. Um vídeo foi publicado pelo especialista nesta sexta-feira (6).
Preuss explica que casos assim são raros e, dificilmente, animais sobrevivem nessas condições.
Agora, os corpos serão estudados por pesquisadores do Núcleo de Estudos em Vida Selvagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
"As chances de sobreviver são muito baixas, praticamente impossível, pois muitos sistemas estão comprometidos por não estarem bem formados", esclarece o professor.
De acordo com Preuss, a má formação genética pode ter origem ambiental e pode ser causada, até mesmo, pela ação de microrganismos. Ele acredita, no entanto, que o caso tenha mais a ver com consanguinidade. A condição só foi verificada durante o parto.

Últimas Notícias
PF apreende carros de luxo em operação contra Careca do INSS
Denúncia de violência doméstica leva PM a prender dois suspeitos por tráfico de drogas em Maceió
É falso que a ONU determinou a soltura de Bolsonaro
Polícia Civil recupera Hilux roubada em Pernambuco e prende mulher durante operação em Maceió
Defensoria aponta dívida milionária da Prefeitura e pede medidas para evitar colapso na coleta de lixo
Vídeos mais vistos
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Projeto Raízes de Arapiraca lança sua 23ª edição no Partage Shopping
Arapiraca ganha centro de excelência em exames laboratoriais com a inauguração do Altolab

