Porcos siameses nascem unidos pelo abdômen e serão estudados em SC

O nascimento de um porco com dois corpos, uma cabeça e oito patas chamou a atenção de pesquisadores de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, nesta semana (vídeo abaixo). Segundo o biólogo e professor Jackson Preuss, os gêmeos siameses, unidos pelo abdômen durante o desenvolvimento embrionário, nasceram mortos. Um vídeo foi publicado pelo especialista nesta sexta-feira (6).
Preuss explica que casos assim são raros e, dificilmente, animais sobrevivem nessas condições.
Agora, os corpos serão estudados por pesquisadores do Núcleo de Estudos em Vida Selvagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
"As chances de sobreviver são muito baixas, praticamente impossível, pois muitos sistemas estão comprometidos por não estarem bem formados", esclarece o professor.
De acordo com Preuss, a má formação genética pode ter origem ambiental e pode ser causada, até mesmo, pela ação de microrganismos. Ele acredita, no entanto, que o caso tenha mais a ver com consanguinidade. A condição só foi verificada durante o parto.

Últimas Notícias

Prefeito de Maceió decide exonerar dois secretários e diretor-presidente do IPREV

Alvo de operação, suspeito de matar Mãe Bernadete é preso após fazer família refém na Bahia

Primeira transplantada cardíaca da Rede Hospitalar Pública de Alagoas celebra nova vida

Homem embriagado agride irmã e ameaça matá-la com faca em Pão de Açúcar

Estudante do ES é preso em flagrante pela PF por ameaçar matar o deputado federal Nikolas Ferreira
Vídeos mais vistos

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Morte em churrascaria de Arapiraca

Arapiraca tem uma rua chamada 'Super Nintendo'?
