Porcos siameses nascem unidos pelo abdômen e serão estudados em SC
 
                            O nascimento de um porco com dois corpos, uma cabeça e oito patas chamou a atenção de pesquisadores de São Miguel do Oeste, no Oeste catarinense, nesta semana (vídeo abaixo). Segundo o biólogo e professor Jackson Preuss, os gêmeos siameses, unidos pelo abdômen durante o desenvolvimento embrionário, nasceram mortos. Um vídeo foi publicado pelo especialista nesta sexta-feira (6).
Preuss explica que casos assim são raros e, dificilmente, animais sobrevivem nessas condições.
Agora, os corpos serão estudados por pesquisadores do Núcleo de Estudos em Vida Selvagem da Universidade do Oeste de Santa Catarina (Unoesc).
"As chances de sobreviver são muito baixas, praticamente impossível, pois muitos sistemas estão comprometidos por não estarem bem formados", esclarece o professor.
De acordo com Preuss, a má formação genética pode ter origem ambiental e pode ser causada, até mesmo, pela ação de microrganismos. Ele acredita, no entanto, que o caso tenha mais a ver com consanguinidade. A condição só foi verificada durante o parto.

Últimas Notícias
 
		Ex-candidato a vereador, ciclista morre atropelado na AL-220, em Arapiraca
 
		SSP de Alagoas monitora possível envolvimento de foragido “Nem Catenga” com alvos de megaoperação no Rio de Janeiro
 
		Polícia Militar cumpre mandados e apreende armas e drogas no interior alagoano
 
		MPAL e DPE ajuízam ação para obrigar Município de Maceió a criar Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial
 
		Polícia Civil prende mulher acusada de estupro de vulnerável contra a própria filha, no Pilar
Vídeos mais vistos
 
			Superintendente da SMTT fala sobre mudanças no trânsito de Arapiraca
 
			Morte em churrascaria de Arapiraca
 
			Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
 
			Prefeitura de Arapiraca inaugura moderna UBS no bairro Teotônio Vilela
 
			
