Cantora gospel e marido são presos suspeitos de aplicarem golpe de pirâmide

Por redação com Splash 06/05/2022 21h09
Por redação com Splash 06/05/2022 21h09
Cantora gospel e marido são presos suspeitos de aplicarem golpe de pirâmide
Cantora gospel e trader, Izabela Cristy, no deserto de Dubai com o marido - Foto: Reprodução

A cantora gospel Izabela Cristy (Isabela Cristi Gomes Barros), 28, e o marido David Robson de Barros, 33, foram presos em Belo Horizonte na tarde de hoje. O casal é suspeito de participar de um esquema de pirâmide que aplicou golpes em mais de 300 pessoas.

Os dois se apresentavam como "traders" de uma empresa e diziam realizar transações diárias de compra e venda na bolsa de valores, segundo reportagem exibida no mês passado no "MG2", da TV Globo.

O jornal ainda mostrou casos de pessoas que investiram valores no esquema com a promessa de lucro. Eles também recebiam um "bônus" por indicar a transação para outras pessoas, prática comum em um esquema de pirâmide.

Em nota enviada a Splash, a polícia civil de Minas Gerais informou: "O inquérito policial e as diligências investigativas estão em andamento e em fase de conclusão, sendo a prisão dos investigados como uma medida necessária para a investigação criminal. Tão logo sejam finalizados os trabalhos investigativos, mais informações serão fornecidas".

No mês passado, a corporação confirmou que o casal era investigado:

"A PCMG esclarece que o crime de estelionato é de ação penal pública condicionada à representação das vítimas, que devem procurar uma delegacia de polícia mais próxima da residência para registrar a ocorrência e fazer a devida representação, a fim de que o procedimento investigatório seja instaurado", disse a corporação, em nota a Splash, em abril.

Ainda no mês passado, Izabela negou a Splash que a empresa faça prática de pirâmide financeira e disse que ainda não havia tomado conhecimento da investigação: "Por esse motivo não prestamos depoimento".

A empresária alegou que tudo era feito diretamente com eles, donos da I&D Investimentos. "Nunca fomos de ficar chamando pessoas para a mesma, tenho em meu Instagram mais de 80 mil seguidores e sempre as pessoas que vinham eram por indicação, por ter conhecimento que sempre tivemos comprometimento com os investidores e contato direto com eles".

Ela disse, ainda, que de fato parte do repasse dos pagamentos aos clientes teve atraso, devido a erros de funcionários como investidores com cadastro errado e comprovantes de agendamento de depósitos que não caíam nas contas.

"[Além de] pagamentos adiantados que uma ex-funcionária mandava para sala de pagamentos para beneficiar pessoas". Izabela informou que a empresa precisou parar para fazer auditoria e ver "quem realmente tem a receber e quem não tem".

A cantora desativou o perfil no Instagram. Splash ainda não conseguiu contato com a defesa do casal. O espaço segue aberto.