Cantora gospel e marido são presos suspeitos de aplicarem golpe de pirâmide

A cantora gospel Izabela Cristy (Isabela Cristi Gomes Barros), 28, e o marido David Robson de Barros, 33, foram presos em Belo Horizonte na tarde de hoje. O casal é suspeito de participar de um esquema de pirâmide que aplicou golpes em mais de 300 pessoas.
Os dois se apresentavam como "traders" de uma empresa e diziam realizar transações diárias de compra e venda na bolsa de valores, segundo reportagem exibida no mês passado no "MG2", da TV Globo.
O jornal ainda mostrou casos de pessoas que investiram valores no esquema com a promessa de lucro. Eles também recebiam um "bônus" por indicar a transação para outras pessoas, prática comum em um esquema de pirâmide.
Em nota enviada a Splash, a polícia civil de Minas Gerais informou: "O inquérito policial e as diligências investigativas estão em andamento e em fase de conclusão, sendo a prisão dos investigados como uma medida necessária para a investigação criminal. Tão logo sejam finalizados os trabalhos investigativos, mais informações serão fornecidas".
No mês passado, a corporação confirmou que o casal era investigado:
"A PCMG esclarece que o crime de estelionato é de ação penal pública condicionada à representação das vítimas, que devem procurar uma delegacia de polícia mais próxima da residência para registrar a ocorrência e fazer a devida representação, a fim de que o procedimento investigatório seja instaurado", disse a corporação, em nota a Splash, em abril.
Ainda no mês passado, Izabela negou a Splash que a empresa faça prática de pirâmide financeira e disse que ainda não havia tomado conhecimento da investigação: "Por esse motivo não prestamos depoimento".
A empresária alegou que tudo era feito diretamente com eles, donos da I&D Investimentos. "Nunca fomos de ficar chamando pessoas para a mesma, tenho em meu Instagram mais de 80 mil seguidores e sempre as pessoas que vinham eram por indicação, por ter conhecimento que sempre tivemos comprometimento com os investidores e contato direto com eles".
Ela disse, ainda, que de fato parte do repasse dos pagamentos aos clientes teve atraso, devido a erros de funcionários como investidores com cadastro errado e comprovantes de agendamento de depósitos que não caíam nas contas.
"[Além de] pagamentos adiantados que uma ex-funcionária mandava para sala de pagamentos para beneficiar pessoas". Izabela informou que a empresa precisou parar para fazer auditoria e ver "quem realmente tem a receber e quem não tem".
A cantora desativou o perfil no Instagram. Splash ainda não conseguiu contato com a defesa do casal. O espaço segue aberto.
Últimas Notícias

CBF define detalhes dos jogos das oitavas da Copa do Brasil 2025

Criança é agredida por homem de 41 anos durante apresentação de festa junina em escola do DF

Corpo é encontrado em São Miguel dos Milagres e Polícia Civil investiga possível homicídio

Justiça da Espanha condena quatro por crime de ódio contra Vinicius Jr

Superintendência Regional do Trabalho quer revogação da suspensão de Declaração de Comparecimento nas UPAs de Maceió
Vídeos mais vistos

Morte em churrascaria de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Hotel Maria Araújo chega em Arapiraca e oferece novo conceito em hospedagem
