Venda de livros na Festa Literária de Penedo supera expectativas

Estimular o hábito da leitura é um dos objetivos da FliPenedo, objetivo alcançado ao longo do evento da Prefeitura de Penedo, realizado por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ).
Oficinas de escrita criativa, debate sobre literatura, sarau literário, contação de histórias para crianças e a tenda literária movimentaram a festa cultural criada no governo Ronaldo Lopes e já incluída no calendário anual de eventos da cidade.
O sucesso da FliPenedo também ser medido pelo sucesso na venda de livros. Maria Lydia Lira Costa é dona da Livraria BêaBá, empresa que funciona há 25 anos em Maceió e presente na tenda literária instalada no Largo da Igreja São Gonçalo.

“Eu vim pra Penedo com a expectativa de que seria uma boa oportunidade para a livraria, mas foi maravilhosa. Das pessoas mais humildes às mais influentes vieram comprar, isso mostra que vem até aqui queria ler livros”, revela a Lydia, acrescentando que pelo menos 50% do que trouxe foi vendido.
Obras clássicas da literatura brasileira e livros para o público infanto-juvenil atraíam a atenção de leitores que também tinham a opção de best-sellers e títulos publicados por autores nascidos em Penedo.
Na tenda literária da festa, a Secretaria Municipal de Cultura abriu espaço para escritores locais e convidados apresentarem sua obra, interagindo com o público.

“É um prazer estar na FliPenedo, lançando o meu livro Juvenal e o Paraíso”, disse Andréa Paiva sobre o trabalho para crianças sobre questões ambientais e ecológicas apropriadas para serem tratadas nas salas de aula como apoio pedagógico para Ciências e Biologia.
O poeta penedense Luciano Rocha declarou-se lisonjeado em fazer parte da FliPenedo. “É uma honra pra mim e parabenizo o Prefeito Ronaldo Lopes pela iniciativa”, disse o escritor que apoia a contribuição dos artistas para a educação cultural do povo.

Até quem produziu uma obra sobre Penedo e não se considera uma escritora, “na essência da palavra”, como disse Ivone Peixoto, comemorou a FliPenedo.
“É uma satisfação enorme e eu agradeço muito ao Ronaldo Lopes pela iniciativa”, disse a autora de O Penedo, pesquisa sobre a história da cidade que ama, registro que fez para as pessoas, especialmente, as mais jovens conhecerem melhor o berço da cultura alagoana.
Últimas Notícias

Ônibus utilizado pelas bandas Djavú e Bonde do Forró fica destruído após incêndio

Filho viajou com amigos após matar a própria mãe e jogar corpo embaixo de viaduto

Estado de saúde de estudante que recebeu descarga elétrica em Jacuípe é estável, diz HGE

Mais de 500 pessoas devem ser atendidas na 1° edição do Corações da Paz, em Maceió, neste sábado (26); programa ainda será lançado em Arapiraca

Brasileiro atraído pelas redes sociais para lutar na Ucrânia morre em confronto com tropas russas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
