Cruzeiro de Arapiraca mantém programação e viaja para enfrentar o CSA por vaga na Copa do Brasil

Por redação 01/05/2022 08h08 - Atualizado em 01/05/2022 08h08
Por redação 01/05/2022 08h08 Atualizado em 01/05/2022 08h08
Cruzeiro de Arapiraca mantém programação e viaja para enfrentar o CSA por vaga na Copa do Brasil
Cruzeiro 1x2 CSA - Foto: Reprodução

O Cruzeiro de Arapiraca vive uma incerteza com relação ao jogo de volta da seletiva para a Copa do Brasil em 2023, contra o CSA. O fato se deve ao problema criado pela Federação Alagoana de Futebol (FAF), mudando o dia da partida, passando deste domingo (1) para segunda-feira (2), com o horário 19h e o local, estádio Rei Pelé, sendo mantidos.

O adiamento aconteceu atendendo solicitação do CSA, que atuou nesse sábado (30) diante do Sport pela Série B e alegou não ter o número de jogadores suficientes para a partida. Houve, também, intervenção do Sindicato dos Atletas. O estrelado não concordou e impetrou mandado de segurança junto ao Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-AL).

Mesmo aguardando uma resposta, o Estrelado manteve a programação e viajou na noite desse sábado (30). O clube está concentrado nas proximidades da capital do estado e se prepara para entrar em campo na tarde de hoje (domingo), contra o time azulino.

Dirigentes do Cruzeiro deixaram clara a expectativa por uma decisão do TJD. Wellington chegou a destacar que não está descartada a hipótese de recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O presidente executivo do Cruzeiro, Joel Rocha, já havia se pronunciado através de nota oficial, enfatizando sua insatisfação.

Com relação o time que deve entrar em campo, o técnico Elenilson Santos encerrou a preparação no estádio Coaracy da Mata Fonseca. A provável escalação para a partida deverá contar com Diogo; Pinheirinho, Maycon, Mayron e Max; Bacco, Colina, Pedrinho e Kayllan; Jonny e Roger.

A partida terá como árbitro central Denis Ribeiro Serafim, ele será auxiliado por Pedro Jorge Santos de Araújo e Rondinelle dos Santos Tavares. O quarto árbitro do jogo será Eder Gregori Viana.