IMA recomenda que a população evite praias e fozes de rios no período de chuva em AL
No período de chuvas, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL) faz alertas sobre os cuidados necessários e a balneabilidade do mar. Semanalmente, o instituto libera um relatório para informar os cidadãos sobre as condições de banho nas praias do estado.
De acordo com o IMA, a recomendação é evitar banhos de mar por pelo menos 48 horas depois de chuvas, além de evitar pontos críticos sob quaisquer circunstâncias de tempo. Alguns destes lugares são a Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel, Riacho de Águas Férreas, em Cruz das Almas, e o Rio Pernisunga, em Maragogi.
Segundo Ricardo César, coordenador do Gerenciamento Costeiro do IMA, durante o outono e o inverno, quando, frequentemente, ocorrem chuvas, é essencial passar longe de fozes de rios e praias. Isso se dá porque esses locais recebem águas que passaram por outros lugares sem saneamento.
“Nas praias, através das águas que passam por galerias pluviais e calçadas, temos uma grande quantidade de microrganismos patogênicos que transmitem doenças, como também produtos químicos que podem causar reações alérgicas à população”, destacou o coordenador.
Últimas Notícias
Apostador de São Gonçalo (RJ) leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena
Carro liga sozinho, derruba portão e assusta moradora em Uberlândia
Prefeitura de Igaci não autoriza realização de tradicional cavalgada em Lagoa do Capim e organizadores apontam motivação política
Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
11 sobreviventes de acidente com romeiros estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

