Revitalização de aeroporto vai colocar Arapiraca na rota de voos comerciais no Brasil

Por redação com assessoria 25/04/2022 19h07 - Atualizado em 25/04/2022 19h07
Por redação com assessoria 25/04/2022 19h07 Atualizado em 25/04/2022 19h07
Revitalização de aeroporto vai colocar Arapiraca na rota de voos comerciais no Brasil
Aeroporto de Arapiraca - Foto: Assessoria

O desenvolvimento econômico de Arapiraca e, também, de outras cidades do Agreste está sendo fortalecido com a assinatura da ordem de serviços de mais uma importante obra de infraestrutura.

No final da tarde desta segunda-feira (25), o prefeito Luciano Barbosa recebeu a visita do governador Klever Loureiro, que anunciou a revitalização do aeroporto que, em breve, colocará o município na rota de voos comerciais em todo o Brasil.

A intervenção mudará o perfil do aeroporto, dotando-o de uma estrutura que vai permitir o pouso e decolagem de aeronaves utilizadas pelas empresas que exploram o transporte aéreo comercial e regional no país.

Os investimentos contemplam a reforma e recapeamento da pista de pouso e decolagem, que tem atualmente 1,2 quilômetros de extensão, além das obras de modernização do pátio e revitalização da pista de acesso ao aeroporto, desde a Rodovia AL-110.

A cerimônia de assinatura da ordem de serviços ocorreu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal de Arapiraca, e também contou com a presença da primeira-dama de Alagoas, Silvana Loureiro; do secretário de estado de Transportes, Mosart Amaral; vereadores, secretários municipais e lideranças comunitárias do município e região.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa disse que o investimento do governo de Alagoas fortalece a infraestrutura de Arapiraca e coloca o município em condições de competir com outros municípios do Nordeste e de outras partes do Brasil.

“Temos o gás natural e nossas rodovias estão sendo duplicadas, interligando Arapiraca com Maceió, Palmeira dos Índios, Delmiro Gouveia e São Sebastião. Muito obrigado, governador, o senhor será eternamente lembrado pelo povo de Arapiraca, por este importante investimento”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Em seu pronunciamento, o governador Klever Loureiro lembrou de recente visita feita ao Palácio, em Maceió, pelo prefeito Luciano Barbosa. “Tive a oportunidade e a satisfação de receber o prefeito e ouvir as demandas do município. Essa obra é fruto da perseverança de Luciano. Estou feliz em poder ajudar no desenvolvimento de Arapiraca e na geração de novos empregos para o município”, salientou o governador.

No encerramento da cerimônia, o governador Klever Loureiro e a primeira-dama Silvana Loureiro receberam das mãos do prefeito Luciano Barbosa, como forma de gratidão, uma camisa do ASA Gigante e uma peça artesanal com um dos símbolos de Arapiraca.