Ação da PRF de Alagoas apreende madeira nativa, milho e carga com bebida alcoólica no interior de Alagoas
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu duas cargas, uma com 26 toneladas de milho a granel sem nota fiscal e outra de bebidas alcoólicas durante fiscalização ao longo do feriadão, que começou no dia 21 e se encerrou no domingo (24) de abril. Uma pessoa também foi presa por dirigir veículo de carga de gasolina sem autorização e outro veículo foi apreendido por transportar madeira nativa de origem desconhecida. Os casos ocorreram em Canapi, Pilar e São Miguel dos Campos, em Alagoas.
A primeira ocorrência foi registrada na noite de quinta-feira (21), na BR-423 em Canapi, Sertão de Alagoas. Durante fiscalização, os policiais abordaram um veículo Vw/24.250, cor azul e, ao solicitar a documentação do transporte, o condutor informou à equipe estar transportando 26 toneladas de milho a granel, e que não possuía documentação fiscal da carga. Diante dos fatos, os agentes acionaram a Secretaria da Fazendo de Alagoas (SEFAZ/AL), que realizou a apreensão da carga, já o veículo, permanece no posto da PRF até regularização.
O segundo caso ocorreu na manhã de sexta-feira (22), na BR-316 em Pilar. Os policiais abordaram um caminhão Ford/Cargo, cor branca, transportando bebidas. A SEFAZ/AL foi acionada e constatou a ausência do Documento Auxiliar do Manifesto Eletrônico de Documentos Fiscais (DAMDFE) e recolheu a carga.
Também na sexta-feira (22), na BR-316 por volta, a PRF abordou um caminhão Vw/24.280, cor branca, transportando gasolina. Foram solicitados os documentos pessoais e da carga de Produtos Perigosos transportada. O motorista informou possuir Curso Especializado para Transporte de Produtos Perigosos (CETPP), no entanto, não apresentou comprovação válida, nem registro atualizado no Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach). Diante dos fatos, o condutor foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil do município.
Já no domingo (24), na BR-101 em São Miguel, um caminhão Volvo/Fm 480 foi abordado por um equipe, transportando 430 estacas de Sabiá, sem documentação que comprovasse a origem da madeira nativa. Diante disso, o veículo e a carga foram encaminhados ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis de Alagoas (IBAMA/AL) para medidas cabíveis.
Últimas Notícias
Apostador de São Gonçalo (RJ) leva prêmio de R$ 141 milhões da Mega-Sena
Carro liga sozinho, derruba portão e assusta moradora em Uberlândia
Prefeitura de Igaci não autoriza realização de tradicional cavalgada em Lagoa do Capim e organizadores apontam motivação política
Programa leva professores de escolas públicas a intercâmbio no Panamá
11 sobreviventes de acidente com romeiros estão internados em quatro hospitais; estado de duas crianças é grave
Vídeos mais vistos
Delegado detalha prisão de autor de homicídio no Bosque das Arapiracas
Inauguração do Centro de Convenções de Arapiraca
Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca
Ordem de Serviço para pavimentação em bairros de Arapiraca

